Depois da saída de Alex Brasil, atenções se voltaram para o novo profissional que assumiria o futebol do Criciúma.
Na sexta-feira (26), trouxemos a informação aqui no Blog que dois profissionais seriam contratados: um executivo e um diretor.
O presidente Vilmar Guedes gravou um comunicado oficial no sábado (27) pela manhã, onde confirmou que o diretor já havia assinado contrato. Guedes já havia dado a letra: uma pessoa que já está no clube.
No sábado à noite veio o nome de Marco Aurélio Cunha, executivo de futebol do Figueirense. Não procedia. Ele nem foi consultado.
E neste domingo (28), surgiu a informação de que Juliano Camargo, atualmente no Botafogo/SP, estaria retornando. E o segundo nome seria do atacante Eder. Informação foi trazida primeiramente pelo comentarista da Rádio Cidade Em Dia, Reginaldo Corrêa, e confirmado pelo Blog.
Por ser SAF, a saída de Juliano Camargo precisa ter um trâmite diferente, o que explica o cuidado do presidente Vilmar Guedes em não confirmar a informação.
O que explica também o não retorno das ligações e mensagens que enviamos à Juliano Camargo.
A saída de Juliano Camargo do Criciúma, em 2022, foi traumática. Houve uma certa rusga entre ele e Vilmar Guedes.
Eder teria convencido o presidente a ceder e procurar Juliano Camargo.
Havia dois nomes na mesa: Juliano Camargo e Ari Barros, do Paysandu. Esse último, trabalhou com Cláudio Tencati.
Pesou a boa relação de Camargo com a comissão técnica e com a maioria dos atletas.
Eder está prestes a encerrar a carreira. O último jogo dele, talvez, será contra o Atlético/MG no próximo sábado (3), no Estádio Heriberto Hülse.
Se tudo ocorrer dentro do planejado, os dois serão apresentados no dia 5 de agosto.