Os números do Criciúma são incontestáveis no Campeonato Catarinense. O time terminou a primeira fase na liderança, com 25 pontos. Foram cinco pontos a mais que o vice-líder. De 11 jogos, foram oito vitórias, um empate e duas derrotas.
Apesar da ótima campanha, o técnico Cláudio Tencati reconhece que a equipe oscilou na primeira parte da competição e que tem alguns ajustes a fazer para a fase mata-mata.
"Tem as questões táticas que a gente precisa melhorar. Temos oscilado nos últimos jogos, reconhecemos isso, até pelos jogos acumulativos, o cansaço. Em alguns momentos temos bem no controle da bola, mas precisamos ser mais vertical. Temos essa consciência. E alguns momentos mais agressivo, em direção ao gol. A partir de agora, o foco é diferente, o nível de concentração também. Gerou, nessa reta final, uma zona mais confortável. E também o psicológico, mentalidade vencedora. Saber que jogos de mata-mata exigem mais concentração. Humildade e saber que do outro lado tem uma equipe que quer vencer. É uma rivalidade regional. Temos que saber disso e nos concentrarmos o máximo para os próximos jogos", avalia o treinador.
O Criciúma enfrenta o Hercílio Luz nas quartas-de-final do Campeonato Catarinense. O primeiro jogo será em Tubarão no dia 9 ou 10 de março. O segundo jogo será em Criciúma no dia 16 ou 17 de março. Ninguém tem vantagem do empate. Se no final do jogo da volta as equipes terminarem empatadas em pontos e saldo de gols, a vaga para a semifinal será decidida nas penalidades.