O mistério parece ter sido desvendado por ordem médica. O lateral-direito Jonathan teria sentido a posterior da coxa e está praticamente fora da decisão. Com isso, o técnico Cláudio Tencati terá que mexer na equipe.
A bola da vez é Marquinhos Gabriel. O meia deve voltar ao time titular após três partidas. O camisa 10 iniciou uma partida pela última vez no dia 17 de março, no jogo de volta das quartas-de-final, diante do Hercílio Luz. De lá pra cá, ficou fora da relação nos dois jogos da semifinal, e começou no banco na primeira partida da final.
Dos 16 jogos do Criciúma no Estadual, Maqruinhos Gabriel foi titular em 10, marcando três gols e dando quatro assistências.
Com a entrada de MG10, Claudinho volta para a lateral-direita. Com Wilker Ángel de fora, se recuperando de uma lesão na panturrilha, Tobias Figueiredo segue como titular.
Uma projeção de time: Gustavo; Claudinho, Rodrigo, Tobias Figueiredo e Marcelo Hermes; Barreto, Meritão, Fellipe Mateus e Marquinhos Gabriel; Eder e Renato Kayzer.
Criciúma e Brusque se enfrentam na tarde deste sábado (6), às 16h30, no Estádio Heriberto Hülse, valendo o título do Campeonato Catarinense.