Após a vitória sobre o Atlético/MG, jogadores do Criciúma se reapresentam na tarde desta segunda-feira (5), às 15h, no CT Antenor Angeloni. O foco passa a ser o Fortaleza, adversário do próximo sábado (10), às 16h, na Arena Castelão, em jogo válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Para esse jogo, o técnico Cláudio Tencati não poderá contar com Fellipe Mateus, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Outros dois atletas não poderão jogar por terem vínculo com o Fortaleza: Tobias Figueiredo e Ronald.
Em contrapartida, o treinador terá a volta do capitão Rodrigo, que retorna após cumprir suspensão. Outros três jogadores podem ficar à disposição. Barreto, Matheusinho e Arthur Caíke já estão na transição e serão avaliados entre hoje e amanhã.
Sem Fellipe Mateus, Tencati avalia como possibilidades escalar Marquinhos Gabriel ou colocar um time com três volantes, contra o Fortaleza.
"Os atletas que estão no processo de transição é a partir de segunda e terça que teremos uma idéia. Vamos sentir deles. O bom é que eles já estão fazendo atividade na parte física. Agora é esperar. Com a ausência do Fellipe Mateus, a possibilidade seria a entrada do Marquinhos Gabriel ou três volantes. Não vai ter o Ronald, mas tem o Meritão. Podemos fazer uma estrutura diferente. Tem várias possibilidades. Temos uma semana aberta. E é o treinamento que vai dizer. A idéia a gente já tem. Agora é esperar esses que estão retornando e vem quem está bem para decidir", frisa o técnico.
Sendo assim, o Criciúma pode entrar em campo com Gustavo; Claudinho, Rodrigo, Wilker Ángel e Trauco; Meritão, Newton, Barreto (Marquinhos Gabriel) e Marcelo Hermes; Bolasie e Allano.
A viagem para Fortaleza está marcada para quinta-feira (8).