O retorno do capitão Rodrigo está cada vez mais próximo. Em entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira (19), ele citou que está pronto para o confronto que acontece na noite deste domingo (22) contra o Athletico Paranaense, no Heriberto Hülse, em confronto válido pela 27° rodada do Brasileirão.
O zagueiro estava lesionado e não jogou as últimas partidas do Criciúma. “Estou trabalhando com a fisioterapia e fazendo alguns trabalhos, essa semana comecei juntamente com o plantel para que eu possa dia a dia estar melhorando a parte clinica e física, mas me sinto bem e apto a estar no domingo”, comentou Rodrigo.
O capitão do Tigre classificou como chato o período em que esteve fora do gramado. “Qualquer atleta não quer ficar fora ainda mais por lesão, sabemos que as coisas não dependem só de nós, tem toda demanda a ser feita na fisioterapia. Tinha o pensamento que seria mais rápido a minha recuperação, mas o importante é que me recuperei, estou novamente com o grupo e ansiedade de estar retornando”, disse.
Na tabela o Criciúma é o 15º colocado com 28 pontos em 25 jogos, a equipe paranaense está com dois pontos acima e na 13ª posição, ou seja, uma vitória do Tigre fará com a equipe ultrapasse o Athletico Paranaense.
Na luta contra o rebaixamento, a matemática gira em torno de 45 pontos e Rodrigo falou sobre o assunto. “Sabemos que é jogo a jogo. A gente luta, nosso primeiro objetivo é estar alcançando os 45, 47 pontos que seja para estar se mantendo na Série A para alcançar objetivos maiores dentro da competição, nosso foco é esse, mas vamos jogo a jogo”, comentou.