A janela de transferências abre no dia 10 de julho e segue até 2 de setembro. Nesse período o mercado estará agitado no futebol brasileiro. No Criciúma não é diferente. Reforços serão contratados visando quatro posições: lateral-direito, volante, meia-atacante e atacante de referência.
Um outro fator a ser levado em consideração nesse período de transferências é que o Criciúma tem o segundo plantel mais velho do Campeonato Brasileiro. Média de 31,2 anos. Fica atrás apenas do Fluminense, com 31,6 anos.
O técnico Cláudio Tencati foi questionado sobre baixar a média de idade do plantel na janela de transferências.
"É sempre difícil essa tomada de decisão porque o mercado não te oferece atletas no perfil que você quer. Gostaria de ir na prateleira, pegar aquele e trazer e colocar na equipe. Nunca vai bater a média de idade com a qualidade e com a experiência que exige o Campeonato Brasileiro. Nós optamos por uma equipe mais experiente porque são jogadores que vivenciaram competições de alto nível. A resposta está sendo positiva. As questões de contratações, vamos tentar um perfil de 30, 31, 28, 27 anos", pontua.
O treinador ainda deu uma informação nada animadora com relação a contratações.
"Nós não temos poder de investimento. Você vê os clubes pagando 6 milhões na transferência de um jogador, mas o Criciúma não tem. A nossa realidade é contratar jogador que está livre no mercado, sem poder de pagar empréstimo ou pagamento alto. O Criciúma vai pagar 1 milhão em um empréstimo? Não tem condição. Essa é a realidade. Vamos ter que fazer a mágica", finaliza Cláudio Tencati.