O Criciúma lançou nesta quarta-feira (31) sua nova terceira camisa para o restante da temporada. Feito em parceria com a Volt Sport, o manto presta homenagem à influência italiana na região de Criciúma, com uma versão especial para o atacante Eder, que anunciou recentemente a sua aposentadoria do futebol, tendo o seu jogo de despedida marcado para o próximo sábado (03), contra o Atlético-MG, no estádio Heriberto Hülse. A estreia do uniforme será neste confronto.
O atleta, catarinense e ítalo-brasileiro, construiu a maior parte da sua carreira na Europa, passando por clubes como Inter de Milão, Empoli, Brescia, Sampdoria, e também pela Seleção Italiana. Retornou ao Tigre em 2023, conquistando o bicampeonato estadual, o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro e a Recopa Catarinense. Recentemente, o atacante completou 100 jogos com o clube, somando as suas duas passagens.
O modelo tem o verde escuro como tom principal, com toques de dourado nos ombros. Na barra, há uma aplicação com o nome do clube e o símbolo do estado de Santa Catarina envoltos nas cores da bandeira italiana - verde, branco e vermelho. As cores da Itália também estão presentes em uma aplicação na gola e nas mangas da camisa.
Para a versão de goleiro, o layout permanece, porém é a cor azul que predomina.
O lançamento já está à venda no comércio online do Criciúma - www.tigremaniacos.com.br - e chega nas lojas físicas na quarta-feira (01), pelo valor de R$ 279,99. Em homenagem a Eder estará disponível aos torcedores a possibilidade de aplicar um número especial com a imagem do jogador pelo valor de R$ 49,99.