Faltam apenas duas rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro. Após a 36ª rodada, o Criciúma ocupa a 17ª colocação, com 38 pontos. Está a frente do RB Bragantino, o 18º colocado, também com 38 pontos, e atrás de Fluminense (16º - 40p), Juventude (15º - 42p) e Athletico/PR (14º - 42p).
A penúltima rodada começa na quarta-feira (4). O Tigre encara o Flamengo, às 20h, no Estádio Heriberto Hülse. No mesmo horário, o Juventude visita o São Paulo, no Morumbis. Na quinta-feira (5), às 20h, dois jogos importantes. Fluminense e Cuiabá se enfrentam no Maracanã, enquanto Athletico/PR e RB Bragantino jogam em Curitiba.
Abaixo os cenários do Criciúma para a 37ª rodada:
VITÓRIA DO CRICIÚMA
Nesse cenário de vitória, o Criciúma iria a 41 pontos e poderia deixar o Z-4. Para isso, o Fluminense teria que perder o seu jogo. Caso Athletico/PR e Juventude vençam, o Criciúma não alcançaria mais essas equipes. Com isso, a briga seria apenas com o Fluminense. No entanto, se os times paranaense e gaúcho perderem ou empatarem seus jogos, eles permaneceriam na briga contra o rebaixamento na última rodada, juntamente com Criciúma, Flu e RB Bragantino.
EMPATE DO CRICIÚMA
No cenário de empate do Criciúma com o Flamengo, o Tigre iria para 39 pontos e continuaria vivo se o Fluminense não vencer o Cuiabá e o Juventude perder para o São Paulo. Caso Fluminense vença e o Juventude some apenas um ponto, o tricolor carvoeiro seria rebaixado na 37ª rodada.
DERROTA DO CRICIÚMA
No pior cenário, caso o Criciúma perca para o rubro-negro carioca, o Fluminense teria que perder para o Cuiabá. Caso contrário, em o Fluminense pontuando na rodada, o Tigre retornaria para a Série B.