A carreira do zagueiro do Flamengo, David Luiz, de 37 anos, tem que ser respeitada com passagens por grandes clubes do Brasil e do mundo, além da seleção brasileira.
O jogador, no entanto, tem uma história curiosa envolvendo o Criciúma e o Estádio Heriberto Hülse. Foi o dia em que o Anderlecht, da Bélgica, desistiu de contratá-lo.
Em 2006, David Luiz jogava pelo Vitória. O clube disputava a Série C do Campeonato Brasileiro. No dia 26 de novembro, o time baiano enfrentaria o Criciúma, no Majestoso. Naquele dia, o zagueiro esteve em campo e seria observado por representantes do time belga.
David Luiz contou ao podcast The Players' Tribune Brasil a história desse jogo. O Criciúma goleou o Vitória por 6 a 0 e a negociação com o Anderlecht foi cancelada.
"Chega o Anderlecht. Eu praticamente vendido. A gente já tinha subido e tava disputando o título com o Criciúma. O pessoal do Anderlecht viaja para Criciúma. Começa o jogo, um minuto de jogo, 1 a 0 Criciúma. Cinco minutos, 2 a 0. Gol de goleiro, 3 a 0. Acabou o jogo, 6 a 0 para o Criciúma. Quando deu 70 minutos, os caras só agradeceram e depois ligamos. Negócio cancelado", afirma David Luiz.
No início da temporada seguinte, David Luiz foi emprestado ao Benfica, de Portugal. Logo após, o clube comprou o zagueiro em definitivo.
A partir daí, David Luiz ficou mais algumas temporadas no Benfica, e depois, passou por equipes como Chelsea, PSG, Arsenal e, por último, Flamengo.
David Luiz estará em campo nesta quarta-feira (4), quando o Flamengo visita o Criciúma, no Estádio Heriberto Hülse.
Essa é a primeira vez que o atleta volta a jogar no Heriberto Hülse após aquele episódio.
Confira o vídeo: