Faltando dois dias para a estreia do Criciúma no Campeonato Brasileiro, o técnico Cláudio Tencati ganha mais problemas. Além de Wilker Ángel e Jonathan, que ainda se recuperam de lesão, outros três atletas foram para o departamento médico: Felipe Vizeu, Gustavo e Tobias Figueiredo.
O trio não está com lesão, porém, com risco de lesão. Dos cinco, sem tem algum jogador com chance de poder estar em campo é o Gustavo. Jogador será reavaliado. No entanto, o jogador já vem jogando com incômodo muscular há alguns jogos. Para prevenir e não virar lesão, o goleiro deve mesmo ficar de fora.
Felipe Vizeu vem atuando em algumas rodadas com dores lombares. Será tratado. Está fora. E o Tobias Figueiredo, também com lesão muscular, com certa gravidade.
Com isso, Alisson e Walisson Maia deverão ser as novidade no sábado (13). Nas demais posições, a tendência é a mesma base que entrou em campo, sábado passado, contra o Brusque.
Na tarde desta quarta-feira (10), no CT Antenor Angeloni, o time titular teve Alisson; Claudinho, Rodrigo, Walisson Maia e Marcelo Hermes; Barreto, Meritão, Fellipe Mateus e Marquinhos Gabriel; Eder e Renato Kayzer.
Com a ausência do Felipe Vizeu, o Criciúma trabalha para agilizar a regularização do atacante Artur Caíke, que chegou ontem. Ele e o meia Matheusinho ainda não saíram no BID da CBF. Para ficar à disposição de Cláudio Tencati, os nomes de ambos deverão ser publicados no BID até às 19h de sexta-feira (12).
Até sábado, mais dois treinos. Hoje e amanhã, com portões fechados.