Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Para que serve treino fechado?

Cláudio Tencati e comissão técnica são adeptos a prática; Eduardo Souza, técnico do Barra, diz que para ele não muda em nada

Por Enio Biz 20/03/2024 - 16:30 Atualizado em 20/03/2024 - 16:48

O técnico Cláudio Tencati e a sua comissão técnica utilizam a prática de fechar o treino para a imprensa. Normalmente, um ou dois treinos da semana tem portões fechados. É uma estratégia do clube e tem que ser respeitada.

Muitos são favoráreis, outros contrários. Uns dizem que muda, outros não. Falam que é uma arma adotada, outros pensam que não influencia em nada. 

Vale ressaltar que fechar treinamentos não é exclusividade apenas do Criciúma. Outros treinadores, outras equipes, fazem isso. 

O técnico do Barra, Eduardo Souza, participou na manhã desta quarta-feira (20) do programa Som Maior Esporte, na Rádio Som Maior. Eu o questionei sobre essa situação. O que o treino fechado do Criciúma dificultaria para ele.

"Fechar o treino é mais para ter tranquilidade no último trabalho. Para você poder cobrar algumas situações, talvez fazer uma situação de bola parada que não fez dentro do campeonato. Quanto a modelo de jogo, quando se está em uma fase final de campeonato, dificilmente você vai mudar muita coisa. Para mim, não vai mudar muita coisa o Criciúma fazer treino fechado ou não. Assim que sai a escalação, todo mundo conhece as equipes, o modelo de jogo. Conhece os treinadores, os atletas, ainda mais o Criciúma, com atletas renomados que se tem facilidade de buscar informações", explica o treinador.

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito