O Criciúma volta a campo daqui nove dias. No dia 27, encara o Vasco da Gama, em São Januário, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.
Na tabela original, o Tigre enfrentaria o Fortaleza nesse final de semana, porém, um compromisso da equipe cearense na Copa do Nordeste adiou a partida. Um outro jogo, contra o Cuiabá, pela sexta rodada, também está sem data definida. Os dois confrontos serão no Estádio Heriberto Hülse.
A pausa na tabela é ruim, pois lá na frente, os jogos vão acumular. Porém, nesse momento, é boa para recuperar atletas que estão na transição ou entregues ao departamento médico.
"Realmente a tabela, em virtude do cancelamento desses jogos, vai atrapalhar um pouco. Mas, nesse primeiro momento, essa semana que antecede o Vasco, eu to erguendo a mão para o céu. Para recuperar todos os atletas e ajustar os jogadores que chegaram recentemente. Inclusive, Bolasie, Matheusinho, Arthur Caíke, no entrosamento do trabalho diário, na parte tática, entendimento do conteúdo e da dinâmica. Ter uma semana aberta é uma maravilha pra isso", pondera o técnico Cláudio Tencati.
Fora a partida contra o Atlético/MG, o Criciúma ainda terá três jogos seguidos fora. No dia 27, contra o Vasco, pela Série A. No dia 1º de maio, contra o Bahia, pela Copa do Brasil. E no dia 5 de maio, contra o Grêmio, pelo Brasileirão.