A saída de Renato Kayzer além de ter sido um fato triste, pegou a todos de surpresa. O atacante está retornando para o Fortaleza, contra a sua própria vontade. Ele fez o primeiro gol do Brasileirão 2024 e se despediu do clube após a partida.
Com a saída de Kayzer, a comissão técnica, a gerência de futebol e a direção terão que mudar o planejamento quanto a contratações. E terão que correr contra o tempo. A janela de transferências fecha na próxima sexta-feira (19).
"Vamos ter que rever todo o processo. Estávamos, teoricamente, tranquilos. Teremos que desesperadamente buscar essa característica. Dentre os atletas e a característica de jogar com dois, com a chegada do Arthur Caíke, com a disposição do Bolasie, daqui a pouco a recuperação do Vizeu, e a sequência de Eder e Kayzer, então tínhamos opções interessantes. Agora, vamos ter que mudar o planejamento. Tem posições pontuais que sabemos que temos que contratar, de duas a três, fora um atacante. Internamente sabemos quais as necessidades", pontua o técnico Cláudio Tencati.
O gerente de futebol, Alex Brasil, continua de olho no mercado.
"Aconteceu. Estamos atento. Acreditamos muito no grupo. Temos trabalhado bastante para que até sexta-feira repôr essa perda. A gente tem uma certa dificuldade. A questão do atleta querer vir vestir a camisa do Criciúma. Não vamos ficar chorando pra que o jogador venha. Quer ou não quer. Estamos muito forte no mercado e tem coisas acontecendo. Espero que tenhamos êxito até o final da semana", avalia o dirigente.