A pré-temporada do Criciúma terá início nesta semana, mais precisamente na quinta-feira (28). No CT Antenor Angeloni, 17 jogadores retornam aos trabalhos visando a temporada 2024. Esses 17 atletas são os que já tinham contrato com o clube e outros renovaram o vínculo após o fim da Série B do Brasileiro. O goleiro Kauã não estará presente já que irá disputar a Copa SP. O atacante Eder também será ausência. Jogador ainda vai definir se atuará no ano que vem ou não. Definição vai ocorrer no dia 5 de janeiro.
A expectativa maior é com relação a chegada de reforços. Criciúma não anunciou nenhuma contratação até o momento. Dois jogadores estrangeiros podem ser os primeiros reforços confirmados. O lateral-direito colombiano, Candelo, de 31 anos, do Aucas/EQU, deve chegar a cidade nesta quinta-feira. Outro que pode reforçar o clube na temporada é o meia Baltasar Barcia, de 22 anos, que pertence o Independiente/ARG. Ele chegaria por empréstimo. O nome dos dois atletas veio à tona durante o final de semana.
Na reapresentação, nenhuma atividade com bola. Jogadores serão submetidos a exames clínicos, físicos e laboratoriais. Isso deve ocorrer na quinta e na sexta-feira. Depois, jogadores serão liberados para as festas de fim de ano. Retornam no dia 2 de janeiro, aí sim, com início dos trabalhos físicos e com bola.
O primeiro jogo oficial do ano está marcado para o dia 16 de janeiro. No Estádio Heriberto Hülse, o Criciúma recebe o Marcílio Dias, às 20h, pela Recopa Catarinense. A estreia no Campeonato Catarinense ocorre quatro dias depois, no dia 20 de janeiro. Novamente em casa, o Tigre encara o Figueirense, às 16h30.