O Criciúma está a exatos 20 dias de voltar a campo. No dia 16 de janeiro, no Estádio Heriberto Hülse, o Tigre busca o primeiro título de 2024: o da Recopa Catarinense. O adversário será o Marcílio Dias, campeão da Copa SC. O confronto único terá início às 20h.
E a pré-temporada começa nesta quinta-feira (28). No mínimo, 17 jogadores deverão se reapresentar. Já os recém-contratados também devem chegar no CT Antenor Angeloni. Fica a expectativa para conhecer as caras novas para 2024.
A reapresentação ocorrerá em dois períodos: manhã e tarde. Serão realizados exames físicos, ortopédicos e laboratoriais. Na tarde desta sexta-feira (29), os atletas já poderão ter o primeiro contato no gramado.
Eder e Kauã ainda não se reapresentam; Fabinho incerto
O goleiro Kauã, que vai disputar a Copa São Paulo, e o atacante Eder, que vai definir o seu futuro no dia 5 de janeiro, serão ausências nesse início de pré-temporada.
O lateral-direito Yerson Candelo, do Aucas/EQU, e o meia, Baltasar Barcia, do Independiente/ARG, podem estar no grupo que vai se apresentar à comissão técnica amanhã.
Há expectativa também com relação ao atacante Fabinho. O jogador termina contrato no dia 31 de dezembro com o Athletico/PR e tem em mãos uma proposta do Criciúma. No entanto, também tem propostas de clubes do exterior e do Guarani/SP. Prioridade do empresário do Fabinho é que o atacante atue na Série A do Brasileiro ou vá para o exterior. Presidente Vilmar Guedes está otimista com a permanência do atacante.