Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Quem são o auxiliar técnico e o preparador físico que chegaram com Zé Ricardo

O trio já conheceu as estruturas do CT Antenor Angeloni e do Estádio Heriberto Hülse

Por Enio Biz 02/01/2025 - 20:10 Atualizado em 02/01/2025 - 20:18

A pré-temporada do Criciúma começa nesta sexta-feira (3). E quem chegou na cidade foi o técnico Zé Ricardo. Vieram com ele um auxiliar técnico e um preparador físico.

O auxiliar técnico é Celso Martins. Ele 

possui a Licença Pró de formação para treinadores da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O profissional é graduado em educação física pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, possui pós graduação em futebol pela Universidade Gama Filho, com mestrado em Ciências do Exercício e do Esporte. O auxiliar técnico do Tigre também possui o curso de treinadores da Associação Holandesa de Futebol e do Fórum de treinadores, de Portugal.

Em categorias de base, Celso Martins trabalhou no Sub-20 do Audax, no Sub-15 e Sub-17 do Flamengo, no Sub-17 e Sub-20 do Fluminense e no Sub-17 do Vasco da Gama. No profissional, ele atuou no Resende, Azuriz e no Vasco da Gama nas temporadas 2022 e 2023. Na última temporada, o auxiliar esteve no Sub-20 do Ferroviária.

Foto: Celso da Luz / Criciúma

O preparador físico é Juvenilson Souza.

O profissional é 

graduado em educação física pela Universidade Estadual de Londrina,

possui especialização em Treinamento Esportivo na UEL e mestrado em Biodinâmica do Movimento Humano pela Escola de Educação Física e Esporte da Universidade de São Paulo. Autor do livro Treinamento Desportivo de Alto Rendimento, o profissional atuou no Atheltico Paranaense, Paraná, Coritiba, Atlético Mineiro, Ponte Preta, Vila Nova, Atlético Goianiense e no Al Shabab, de Dubai, onde foi campeão da Liga dos Emirados Árabes Unidos. 

No Cruzeiro, o preparador físico foi bicampeão Brasileiro, em 2013 e 2014, e no Palmeiras venceu a Copa do Brasil, em 2015. Na última temporada Juvenilson atuou no Náutico e fez sua terceira passagem no Coritiba.

Foto: Celso da Luz / Criciúma

 

Copyright © 2025.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito