Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Reforços, renovações, saídas e dificuldades do mercado

Confira o que disse Juliano Camargo em entrevista na rádio Som Maior

Por Enio Biz 14/08/2024 - 13:17 Atualizado em 14/08/2024 - 13:46

O executivo de futebol do Criciúma, Juliano Camargo, nove dias após retornar ao clube, participou do programa Som Maior Esportes, na rádio Som Maior, na manhã desta quarta-feira (14). O dirigente falou sobre diversos assuntos. Chegada de reforços, renovações, saídas de atletas e dificuldades do mercado na atual janela de transferências.

A expectativa para esta quarta-feira é o anúncio dos primeiros reforços. Juliano Camargo foi cauteloso:

"Ainda não. A gente anuncia após a assinatura de contrato e estar tudo com os trâmites todos feitos. Assim que tiver isso a gente anuncia. O mais importante é esse atleta vir e performar. Atender as nossas expectativas. A gente também está ansioso para que isso ocorra rápido e esteja logo integrado com o restante do elenco".

O executivo de futebol se diz preparado para o desafio nesse retorno ao Criciúma:

"As nossas reuniões com comissão técnica e diretoria foi muito importante nesse aspecto para a gente já entender as carências e o que temos que buscar no mercado. Estamos atento até o último dia da janela na boa oportunidade e estamos sendo bastante minuncioso em relação a características para a gente ser o mais assertivo possível para corresponder e dar o maior repertório para o Tencati. No dia 2 fecha e aí vamos ter que ir até o último jogo do Brasileiro".

Juliano Camargo foi questionado sobre alguns atletas especulados, casos de Matheus Babi, do Peñarol; Dudu, do Fortaleza; e Serginho, do Vasco da Gama:

"A gente monitora o mercado todo. É um centroavante que não está numa fase muito boa no Peñarol. A gente acompanha. O bom jogador vai sempre ser monitorado. Precisamos antever algumas situações e oportunizar algumas delas. Tem jogador que dá certo em um clube e não dá certo em outro. Estamos monitorando não só ele como vários outros".

Camargo confirmou que já há conversas para renovações de contrato:

"Já começamos a ter algumas conversas individuais. A pergunta para eles é a seguinte: qual o clube ele quer em 2025? Ele quer estar na Série B ou na Série A? Vai se esforçar para jogar o que no ano que vem? É uma responsabilidade maior ainda. Já estamos chamando e vamos tentar manter o máximo possível".

De acordo com o executivo de futebol, a prioridade das contratações é para o setor ofensivo: 

"Estamos tentando trazer jogadores para o setor ofensivo. Temos carência. Temos que dar mais opções. Devemos trazer um jogador para o meio-campo. O setor defensivo está bem respaldado"

Ao mesmo tempo em que monitora o mercado, Juliano Camargo reconhece que os jogadores do Criciúma estão despertando interesse de outras equipes:

"Com certeza. A campanha que o Criciúma vem fazendo está chamando a atenção. Eu já tive algumas consultas por jogadores. Nós temos multas. Estamos bem seguros nesse aspecto se caso aconteça o clube vai ser bem ressarcido. Mas eu não acredito que tenha saídas. O maior assédio é o mercado de fora. Por isso é ruim essa janela. É a janela mais dificultosa. O mercado exterior com dinheiro é complicado".

 

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito