O técnico Cláudio Tencati tem vários problemas visando o confronto diante da Chapecoense, neste sábado (2), às 16h30, no Estádio Heriberto Hülse. O jogo é válido pela última rodada da primeira fase do Campeonato Catarinense.
Tem jogador suspenso, outros lesionados, e mais alguns pendurados com dois cartões amarelos. De quebra, a indefinição da data do confronto contra o Brasiliense, pela segunda fase da Copa do Brasil, também gera dúvidas para o treinador.
Jonathan, expulso contra o Joinville, cumpre suspensão. Está fora.
Walisson Maia, com lesão na panturrilha, e Baltasar Barcia, com lesão muscular, segue de fora.
Meritão pode voltar a ser relacionado. O volante vem tratando um entorse no tornozelo direito.
O atacante Renato Kayzer sentiu o adutor na partida contra o Operário/MT, na última quarta-feira (28). Jogador passará por exame de imagem nesta sexta-feira (1) para saber a gravidade da lesão. Está praticamente fora da partida.
Além de todos esses problemas, Tencati ainda terá que administrar os atletas pendurados com dois cartões amarelos. São quatro jogadores: Gustavo, Rodrigo, Marquinhos Gabriel e Baltasar Barcia. Desses, quem levar amarelo contra a Chapecoense ficará de fora do jogo de ida das quartas-de-final do Estadual. Caso contrário, os cartões serão zerados para a segunda fase.