A renovação de contrato de um atleta da categoria Sub-20 do Criciúma gerou um mal estar entre os departamentos de futebol profissional e amador.
O jogador é o lateral-direito Viny Azarias, de 20 anos. O vínculo foi estendido para até dezembro de 2027. A informação da renovação de contrato foi publicada pela jornalista Manu Silva, do GE.
O problema é que a prorrogação do vínculo não passou pelo departamento de futebol profissional do clube. O executivo de futebol, Ítalo Rodrigues, participou de um programa dos colegas do Tabelando na noite desta segunda-feira (28), foi questionado e a resposta causou surpresa.
"Difícil falar. Eu acho que ele tem um perfil muito interessante. É um atleta de porte físico alto, uma técnica boa para a posição, uma competitividade. Eu gostei bastante. A questão da renovação, eu estou sabendo por você", afirmou o dirigente no programa.
Nesta manhã, entramos em contato com Ítalo Rodrigues.
"Falta de processo e problema de comunicação. Internamente vamos ajustar", disse ao Blog.
O diretor de futebol, Emerson Almeida, também confirmou que esse assunto não passou pelo departamento profissional.
Entenda o problema
O atleta, no caso o Viny, na categoria de base, se reporta aos diretores da base. Os membros do departamento de futebol da base avaliou que o contrato deveria ser renovado. O problema é que eles não discutiram a ação com o departamento de futebol profissional, no qual Viny vai passar a se reportar, a partir do momento em que ele vira atleta profissional.
O executivo de futebol, Ítalo Rodrigues, gestor de futebol do Criciúma, deveria ter sido, no mínimo, consultado. Comunicado.
Por coincidência, a partir de hoje, o departamento de futebol profissional passa ter Emerson Almeida como diretor, e Willi Backes, como diretor de futebol não-profissional (Base).