O volante Patrick de Paula vai reencontrar o Palmeiras, equipe que o projetou no futebol. No próximo domingo (15), o jogador entrará em campo, no Allianz Parque, pela primeira vez contra sua ex-equipe. Desta vez, defendendo o Criciúma.
Desde que saiu do time paulista, o atleta nunca enfrentou o Palmeiras.
A única vez que Patrick de Paula foi relacionado contra o time alviverde foi pelo Botafogo, no dia 9 de junho de 2022, pela Série A. No Allianz Parque, o Palmeiras goleou o time carioca por 4 a 0. Patrick ficou no banco e não foi utilizado.
Uma curiosidade. Nesse mesmo dia, Barreto também estava no banco de reservas do Botafogo.
Patrick de Paula foi multicampeão vestindo a camisa alviverde.
Nascido no Rio de Janeiro, Patrick de Paula chegou ao Palmeiras em 2017. O volante foi destaque na Taça das Favelas e do Campeonato Carioca Amador. Na base palmeirense, conqusitou o título do Campeonato Brasileiro de 2018, a Copa do Brasil de 2019 e os Paulistas Sub-20 de 2017, 2018 e 2019. Em 2019, o atleta foi promovido para a equipe principal.
O primeiro título foi o Campeonato Paulista de 2020. A primeira passagem pelos profissionais, Patrick de Paula fez 48 jogos, marcou cinco gols e deu uma assistência.
Os títulos não pararam por aí. Foi duas vezes campeão da Copa Libertadores da América, uma da Copa do Brasil e uma Copa Sul-Americana.
Em janeiro de 2022, Patrick completou 100 jogos pelo Palmeiras. Este foi o último ano do atleta no Palmeiras. Em março, encerrou a passagem pelo clube com apenas quatro jogos. Foram ao todo, 103 partidas vestindo a camisa do Verdão.
Em seguida, Patrick de Paula se transferiu para o Botafogo.
Atualmente, o jogador está emprestado ao Criciúma até o fim de 2024.