O Torneio Paralelo de 1986, o equivalente a Série B do Brasileiro, continua sem campeão. Criciúma, Treze/PB, Central/PE e Inter de Limeira pleiteam a divisão do título. Na época, as quatro equipes terminaram na liderança de cada grupo. Conquistaram o acesso para a Série A. Porém, não teve final.
O advogado do Criciúma, Rodolfo Moretti, explica que o presidente da Federação Catarinense de Futebol, Rubinho Angelotti, alertou que as coisas estão trancadas na CBF.
“Ele falou que se não ficarmos em cima, essa situação vai se arrastar mais um pouco. Estamos em contato com os presidentes dos outros três clubes para darmos prosseguimento na carta em conjunto. Até agora, nem todos assinaram”, comenta.
A informação é de que os ofícios individuais já foram encaminhados para o presidente da CBF. Os documentos foram enviados pelas Federações.
"Eu acredito que até o recesso já tenha sido despachado o pleito em conjunto pelos quatro clubes. Imagino que entre o fim desse mês e o início de dezembro já teremos uma notícia vou ou não”, finaliza o advogado.