A semana não começou como o torcedor do Criciúma queria. Notícias nada animadoras foram dadas nesta terça-feira (5) pelo médico do Criciúma, Dr. Marcelo Beirão.
Fellipe Mateus teve lesão do ligamento colateral medial. Ele vai ficar de fora por mais três semanas. Com isso, o meia vai ficar fora, pelo menos, dos próximos cinco jogos do Criciúma na Série A, podendo voltar lá no dia 27, contra o São Paulo. Se levar em conta que, após a recuperação, Fellipe Mateus ainda terá que se recondicionar fisicamente, o tempo fora pode ser maior. Nós podemos dizer que Fellipe Mateus deverá ficar à disposição do técnico Cláudio Tencati somente em meados de julho.
Felipe Vizeu, com lesão grau 3 na posterior da coxa esquerda, ficará de fora de quatro a seis semanas. Deve começar a voltar gradativamente na segunda quinzena de julho.
Outra baixa para esse período de junho e julho é o zagueiro Wilker Ángel, que vai disputar a Copa América pela Venezuela.
E para a situação ficar ainda mais dramática, três atletas não estiveram na reapresentação da tarde de ontem: Marquinhos Gabriel e Claudinho, poupados, e Matheusinho, que sentiu a panturrilha.
Os atletas retornam aos trabalhos na tarde desta quarta-feira (5), no CT Antenor Angeloni. A atividade terá portões fechados para a imprensa.