As decisões foram tomadas pelo Departamento de Futebol do Criciúma. O técnico Cláudio Tencati tem total apoio e permanece no comando da equipe. Por atos de indisciplina, Allano não deverá ter contrato rescindido, mas está fora dos planos da comissão técnica para a sequência da Série A. Já o volante Higor Meritão foi liberado para resolver assuntos particulares.
Cláudio Tencati fica
O treinador e toda a comissão técnica estão prestigiados. Departamento de futebol e comissão técnica, juntamente com o presidente Vilmar Guedes, se reuniram na quinta-feira (21) e expressaram total apoio. Cláudio Tencati fica até o fim.
Allano está fora
Por atos de indisciplina, Allano não faz mais parte dos planos da comissão técnica. A declaração dada no final do jogo desta quarta-feira (20) não foi um lance isolado. Foi o estopin. Allano já havia tido atos de indisciplina anteriormente, e inclusive já foi multado. Direção do clube e departamento jurídico estudam de que forma fazer. A informação é que o atacante não terá o contrato rescidido, porém, não será mais utilizado pelo técnico Cláudio Tencati. Allano não será relacionado nos próximos quatro jogos e deverá treinar em separado.
Higor Meritão foi liberado para resolver assuntos particulares
Volante procurou o departamento de futebol e a comissão técnica e relatou estar com problemas particulares. O jogador foi liberado pelo clube para resolvê-los. Assim que resolver essas pendências, Meritão poderá ser reintegrado normalmente ao plantel. Contrato não será rescindido.