Sim, existe a possibilidade do presidente Vilmar Guedes ficar mais um ano à frente do Criciúma E.C. Nova eleição da diretoria executiva está prevista para o fim deste ano. No entanto, o Conselho Deliberativo propôs estender o mandato da atual direção executiva: Vilmar Guedes (presidente), Alexandre Farias (vice-presidente administrativo), Valter Minotto (vice-presidente financeiro) e Deoclésio Pavei (vice-presidente de patrimônio).
Porque a proposta?
Para equiparar o tempo de mandato da direção executiva e do Conselho Deliberativo. Para que haja, no mesmo ano, as duas eleições.
Em 2024, está prevista eleição para presidente do clube. Em 2025, está prevista eleição para o Conselho.
Em estendendo o mandato do presidente Vilmar Guedes, e demais membros da diretoria, por mais um ano, em 2025 teríamos duas eleições: direção executiva e Conselho Deliberativo.
Conselheiros decidem sobre prorrogação ou não do mandato
Os 151 conselheiros vão definir se Vilmar Guedes permanecerá por mais um ano na presidência. O Edital de Convocação deverá ser publicado nos próximos dias.
A votação deverá ocorrer nos dias 1º e 2 de outubro, na secretaria do clube. Maioria simples dos votos basta para aprovar a proposta, ou seja, bastam 76 votos para aprovar a proposta do Conselho Deliberativo.