O técnico Cláudio Tencati não poderá contar com três jogadores para o jogo contra o Operário/MT pela Copa do Brasil. Walisson Maia, Baltasar Barcia e Meritão estão entregues ao departamento médico.
O médico do clube, Dr. Ricardo Furtado, falou à Rádio Som Maior antes da partida contra o Joinville e deu detalhes das situações do trio.
Walisson Maia, por exemplo, lesionou a panturrilha.
"Na parte do ombro ele já está recuperado. Já estava até treinando com o grupo. Porém, ele sentiu um desconforto na panturrilha no treino de terça-feira. Fizemos um exame de imagem e apareceu uma lesão pequena. Nada que nos preocupe muito. Vai seguir tratando e logo já está de volta. Em torno de 10 dias está de volta", informa.
Baltasar Barcia está com lesão muscular.
"O Barcia sentiu um desconforto após o treino de quinta-feira. Fizemos um exame e foi constatado uma lesão muscular na parte anterior da coxa esquerda. Ele vai seguir tratamento no departamemento médico e deve reintegrar ao grupo nos próximos dias", detalha o médico.
Meritão apresentou melhora e pode reaparecer contra a Chapecoense, no próximo dia 2.
"O Meritão já está em tratamento e já apresentou uma boa evolução, mas por ser tornozelo, está inchado e com dor, resolvemos poupar ele para o jogo contra o Joinville porque poderia piorar a dor. É mais provável que ele fique apto para a próxima rodada do Estadual", finaliza Dr. Ricardo Furtado.