A lesão no joelho esquerdo do zagueiro Wilker Ángel foi a bomba desta terça-feira (20). No entanto, pela forma que o jogador saiu de campo contra o Vasco, sentindo muitas dores, já era esperado o pior.
A constatação veio ontem. O que o técnico Cláudio Tencati e o torcedor não queriam, aconteceu. A lesão no ligamento colateral medial do joelho esquerdo vai deixar Wilker Ángel fora dos gramados no prazo médio de oito semanas, ou seja, dois meses.
Pegando a tabela da Série A, que tem rodadas desmembradas apenas até a 25ª rodada, dá pra dizer que o venezuelano ficará fora dos próximos oito jogos. Se tudo ocorrer conforme o planejado, ele voltará nas últimas oito rodadas do Campeonato Brasileiro.
Wilker Ángel ficará fora dos seguintes jogos: Grêmio (25/08), RB Bragantino (28/08), Cuiabá (31/08), Palmeiras (15/09), Athletico/PR (22/09), Bahia (29/09), Atlético/GO (05/10), Botafogo (20/10).
O número de jogos sem Ángel pode aumentar, caso a CBF agende a partida atrasada diante do Grêmio, do primeiro turno, para esse período.
O zagueiro pode retornar na 31ª rodada, pré-agendada para o dia 26 de outubro, na partida contra o São Paulo, no Estádio Heriberto Hülse.
O zagueiro lamentou a lesão nas redes sociais.