A Copa América terá início no dia 20 de junho, no entanto, os atletas convocados pelas seleções que disputarão o torneio deverão se apresentar, no mínimo, 15 dias antes.
Por isso, o Criciúma terá o desfalque de Wilker Ángel, que defenderá a seleção da Venezuela. O zagueiro estará em campo no domingo (2), contra o Palmeiras, e depois, será liberado para se apresentar a seleção. A partir daí, ele desfalca o Tigre no Campeonato Brasileiro.
A Venezuela está no Grupo B da Copa América. Estreia no dia 22 de junho, contra o Equador. Caso a seleção venezuelana seja eliminada na primeira fase, Ángel seria desfalque até o dia 30 de junho. E, depois, retornaria ao clube.
As quartas-de-final será disputada entre os 4 e 6 de julho. A semifinal será nos dias 9 e 10 de julho. A disputa do 3º lugar ocorre em 13 de julho. E a final da Copa América está marcada para o dia 14 de julho.
Sem saber ao certo por quanto tempo Wilker Ángel desfalcará o Criciúma, Tobias Figueiredo e Walisson Maia disputam a vaga no time titular.
Miguel Trauco não será convocado
Já o lateral-esquerdo, Miguel Trauco, não deverá ser convocado para a seleção do Peru para as diasputas da Copa América. A informação foi dada pelo gerente de futebol do Criciúma, Alex Brasil, no início da semana. Com isso, o jogador não será desfalque para o técnico Cláudio Tencati.