O técnico Cláudio Tencati será obrigado a mudar a zaga do Criciúma nos próximos jogos. Isso porque Wilker Ángel vai desfalcar o Tigre, no mínimo, em sete jogos da Série A do Campeonato Brasileiro. O zagueiro esteve em campo neste domingo (2) contra o Palmeiras e, após a partida, foi liberado para se apresentar na seleção venezuelana.
Isso quer dizer que a partir de hoje até o dia 30 de junho, data do último jogo da Venezuela na primeira fase da Copa América, o Criciúma entrará em campo sete vezes.
São jogos contra Cuiabá, no dia 9; Athletico/PR, dia 13; Bahia, dia 16; Atlético/GO, dia 19; Botafogo, dia 22; São Paulo, dia 27; Internacional, dia 30.
O problema que Ángel poderá desfalcar o Criciúma em mais jogos, caso a Venezuela avance. As quartas-de-final serão disputadas nos dia 4,5 e 6 de julho, datas em que o Tigre vai enfrentar o Cruzeiro, dia 3, e Vitória, dia 6. As semifinais serão nos dias 9 e 10 de julho. A disputa do terceiro lugar será dia 13 de julho. E a grande final no dia 14 de julho.
Sem Wilker Ángel, de acordo com o técnico Cláudio Tencati, Tobias Figueiredo e Walisson Maia irão disputar uma vaga no time titular.
"Temos trabalhado já com o Maia e o Tobias revezando para uma entrada. Tínha fixado mais o Maia no Rodrigo e o Tobias no lugar do Wilker. O Tobias, inclusive, fez dupla com o Rodrigo no Estadual. E fez a final até se machucar também. Tem essa possibilidade. É um jogador que tem treinado bem, como o Maia também. Vamos deixar a semana em aberto para que os dois façam a competitividade. Não vamos definir nada ainda porque gosto que atleta fique competitivo a semana toda. Não vou gerar nenhuma frustração pra um e nem para o outro. Vamos gerar confiança para os dois", detalha o treinador.