A comissão técnica do Criciúma chegou! O técnico Zé Ricardo, o auxiliar técnico Celso Martins e o preparador físico Juvenilson Souza desembarcaram na cidade nesta quinta-feira (2) e, logo, foram conhecer as estruturas do CT Antenor Angeloni e do Estádio Heriberto Hülse. Com o início da pré-temporada, os três se apresentam na manhã desta sexta-feira (3) para o início dos trabalhos.
O treinador, através da assessoria de imprensa do clube, falou sobre o convite do Criciúma.
"O convite surgiu pelo Juliano Camargo. Fiquei feliz porque entendi que o Criciúma é uma camisa pesada e, certamente, a alegria tomou conta de mim. A partir daquele momento, comecei a me sentir parte da torcida carvoeira".
Zé Ricardo não conhecia Criciúma e ficou surpreso com a estrutura que encontrou no CT e no Majestoso.
"Não conhecia. É a primeira vez que eu venho em Criciúma. Pelo que ouvi falar de outros profissionais que aqui estiveram, só pude comprovar pessoalmente que o quanto o clube vem cada vez mais melhorando a sua estrutura e se preparando para o futuro do futebol".
Para ele, a temporada 2025 será muito intensa.
"Uma temporada intensa porque sabemos que no futebol brasileiro o calendário é sempre muito estreito. Passando por essa reformulação que está sendo feita é importante que os atletas cheguem com objetivo. Desde o primeiro encontro, vou tentar ser o mais claro e direto com eles daquilo que a gente pretende de equipe para que a gente possa potencializar cada um deles e formar um elenco forte o mais rápido possível porque já temos uma estreia importante e um calendário importante pela frente".
O primeiro jogo de Zé Ricardo, diante do torcedor, será em 19 de janeiro, contra o Concórdia. Ele se diz ansioso.
"Certamente. Um encontro com a nossa torcida. Entender que aquilo que vai ser no primeiro jogo será a tônica da temporada inteira, ou seja, todos os jogos uma decisão. Achei muito pertinente iniciar como uma decisão porque é o espírito que a gente quer da nossa equipe. Uma equipe competitiva que represente bem a cidade, a torcida, e desde o primeiro momento a gente vai ter essa oportunidade de trocar essa sinergia com o nosso torcedor".
O Criciúma terá quatro competições no ano: Recopa, Campeonato Catarinense, Copa do Brasil e Série B do Campeonato Brasileiro. O novo técnico diz que cada competição tem sua importância.
"Intenso demais. Temos que trabalhar o tempo todo buscando ser competente durante toda a temporada. Cada competição tem a sua importância. Logicamente que, assim como o torcedor, nós queremos retornar à Série A. Temos uma longa caminhada até lá, mas entendemos que os atletas que estamos procurando trazer, mais aqueles que ficaram, já sabem da responsabilidade que tem de vestir essa camisa, buscando cada jogo a superação e o comprometimento".
Já na chegada, Zé Ricardo já mandou um recado para a torcida carvoeira.
"Obrigado pela receptividade. Espero que a gente consiga já montar uma equipe e celebrar a cada dia que estivermos juntos aqui. A ideia é de representar a nossa torcida e a nossa cidade. Conto com o apoio de cada um de vocês desde o primeiro jogo, no nosso estádio, na decisão da Recopa, até o final da temporada, se Deus quiser, conquistando os nossos objetivos".