Inédito no Brasil, a Intermuseus traz o “Museu da Empatia”, junto com a instalação “Caminhando em seus sapatos”. O Museu foi inaugurado em Londres, como parte do Thames Festival, baseado nas ideias do pensador cultural Roman Krznari.
O objetivo é desenvolver a empatia das pessoas e fazê-las enxergarem o mundo com os olhos dos outros. Para que isso aconteça, uma série de experiências sensoriais e situações de diálogo e conexão entre as pessoas.
Toda essa proposta acontece dentro de uma instalação que faz referência a uma caixa de sapatos gigante, as pessoas escolhem pares de sapatos e acompanham histórias com temas diversos e assuntos de interesse da humanidade.
A exposição original “A Mile in my shoes”, acontece desde 2015, o Empathy Museum coletou mais de 150 histórias e pares de sapatos, tendo recebido um público de mais de 10 mil visitantes.
A “Mile in My Shoes” já foi exibida em Londres e em Redcar, na Inglaterra, e em Perth, Austrália. E Agora, aqui no Brasil.
Quem tiver interesse pode conferir em SP conforme os dados abaixo:
Museu da Empatia – Caminhando em seus sapatos…
Onde: Parque do Ibirapuera – Praça das Bandeiras (área externa do pavilhão da Fundação Bienal de São Paulo), acesso pelo Portão 3.
Quando: de 18 de novembro a 17 de dezembro de 2017.
Horários: de terça a sexta, das 10h às 19h | sábados e domingos, das 11h às 20h.
Entrada grátis | Capacidade de 25 pessoas por vez (senhas distribuídas no local).
Eu vou! Vamos?
Esse tema me inspirou para o próximo post.....vem comigo que tem coisa boa vindo...até!