Uma declaração recente do ex-presidente, Jair Bolsonaro (PL), está repercutindo em Santa Catarina. Durante uma reunião em Brasília, Jair disse que tem esperança de que o prefeito de Chapecó e recém-lançado pré-candidato ao governo do estado, seja, na verdade, candidato ao senado. Com isso, segundo o ex-presidente, seria lançado somente uma candidatura (de Direita) e Jorginho Mello teria uma reeleição tranquila.
Jorginho e João são, no momento, os dois primeiros pré-candidatos ao governo de Santa Catarina. Se as duas candidaturas se mantiverem, eles vão “brigar” pelo apoio de lideranças em comum, como é o caso do próprio Jair Bolsonaro. Ao dizer que gostaria de ver João candidato ao senado, Jair expõe que esse é um tema que já vem sendo tratado, não só aqui, mas também em Brasília.
Se decidirem por um projeto único, com Jorginho candidato à reeleição, com João disputando o senado, a eleição do ano que vem ganhar contornos bastante previsíveis. Lembrando que será pautado nos próximos dias em Brasília a ação que pede a cassação do senador catarinense Jorge Seif. Se ele perder o mandato, pode ocorrer nova eleição para a sua vaga einda neste ano. E aí a corrida para preenche-la certamente vai ganhar muitos candidatos.