Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Lunelli defende chapa única para o governo em SC e diz: “MDB é igual lagarto, a cada eleição cortam um pedaço do rabo”

Deputado emedebista foi entrevista no Programa Adelor Lessa, na manhã desta terça-feira

Por Maga Stopassoli 01/04/2025 - 10:52 Atualizado em 01/04/2025 - 10:53

Um dos principais nomes do MDB de Santa Catarina, o deputado estadual Antídio Lunelli, de Jaraguá do Sul, concedeu entrevista ao programa Adelor Lessa, na rádio Som Maior, de Criciúma, na manhã desta terça-feira (1) e falou sobre os encaminhamentos de seu partido para a eleição do ano que vem. Ele disse que, se o MDB optar por uma candidatura própria ao governo do estado, seu nome está à disposição. No entanto, o jaraguaense reconhece a dificuldade que o projeto teria já para a próxima eleição.

“O MDB vem cometendo alguns erros já nas duas últimas eleições, e o resultado está aí. Cada vez mais nós estamos ficando pequenos. Estamos igual a lagarto: toda eleição cortam um pedaço do rabo”, disse, em referência à atual conjuntura do MDB, que está fora do comando do estado desde 2018. À época, Eduardo Moreira (MDB) assumiu o cargo de governador para que o então governador Raimundo Colombo (PSD), com quem foi eleito em 2014, se licenciasse para concorrer ao Senado. De lá para cá, o partido está presente na estrutura de governo, ocupando pastas estrategicamente importantes, mas não conseguiu mais viabilizar uma candidatura majoritária. Em 2022, por exemplo, Antídio ensaiou disputar o governo, mas, na convenção emedebista, foi vencido pela ala do partido que preferiu ver Udo Döhler ser candidato a vice de Carlos Moisés. A dupla perdeu a eleição, amargando um terceiro lugar na disputa que deu a vitória para Jorginho Mello (PL).

Ciente da necessidade que o partido tem de reestruturar suas bases no contexto atual, Antídio disse que é favorável a uma chapa única, que una a direita catarinense, tendo Jorginho e João Rodrigues no mesmo projeto de eleição. “Jorginho tem atuado fortemente, o estado está bem, ele tem andado pelas regiões e feito para todos os prefeitos.”

Mais Jorginho ou mais João Rodrigues?
Ao ser questionado, no entanto, se o MDB é “mais Jorginho” ou “mais João Rodrigues”, Antídio disse acreditar que a maioria está com Jorginho. “Eu acredito que a maioria é mais Jorginho, apesar de que o prefeito de Chapecó também é um bom candidato. Na minha maneira de pensar, o João Rodrigues deveria integrar a chapa do governador e a direita se unir. Jorginho faz um bom trabalho, João é um bom prefeito. Santa Catarina, se tiver as duas candidaturas, vai poder escolher, mas entendo que a maioria do MDB está com Jorginho.”

Antídio relembrou a recente declaração de Jair Bolsonaro sobre a eleição em Santa Catarina (leia aqui) e reafirmou que acredita que a direita deve se unir “pra gente não perder a eleição (para a esquerda), e não tem mais como a gente aguentar esses petralhas aí”, disparou o parlamentar. Ele também não perdeu a oportunidade de criticar o governo federal do PT, ao qual classificou como “desgoverno”. “Nós, como empresários, estamos argolados. Precisamos voltar a governar o Brasil. Então, sou a favor de nos unirmos para limparmos a casa.” 

Ouça a entrevista completa, aqui: 

 

Copyright © 2025.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito