O Programa do Avesso recebeu a Velhas Virgens. Considerada a maior banda de rock independente do Brasil, tem como característica letras irreverentes com críticas políticas, assuntos sexuais e alcoolismo. Ao longo de 30 anos de história, a banda tem 15 discos lançados. “Hoje não há mais censura, hoje ela é apenas social. As pessoas são muito burras, elas acham que a nossa música é chula, porque tem palavrões, mas tem que ter inteligência pra falar palavrão. Todo mundo fala palavrão no dia a dia e ninguém vai preso”, disse Cavalo.
“Sobre feminismo e as letras da banda- Não classifico a banda como machista, classifico como liberdade de expressão”, Juju.
“A bola da vez é o feminismo e essas coisas de gênero. Lembra quando teve a Lei Seca? Ali sim a gente teve problemas. As pessoas começaram a dizer que a nossa música influenciava. Eu disse que não você faz porque você quer”.
Segundo Paulão, a Velhas Virgens foi a primeira banda do Brasil a gravar um álbum independente. “Quando você é independente, você tem que ser criativa”, disse.
A banda é apaixonada por bebidas, sobretudo destilados e cerveja artesanal, que não podem faltar no camarim. Antigamente, costumavam beber durante o show, mas como comprometia a voz dos vocalistas. Assim o consumo, ficou apenas atrás dos palcos. “A vida é muito curta para gastar com bebidas ruins”, afirmou Cavalo.
"As pessoas costumam achar que as bandas independentes são desorganizadas, mas é muito pelo contrário. A gente toca sempre, se algum dia o show é cancelado é por quem está produzindo, nós não cancelamos” Paulão de Carvalho.