Por Marco Búrigo
27/04/2018 - 13:08 Atualizado em 27/04/2018 - 13:17
Acompanhe o Debate Aberto da Som Maior FM100,7, desta sexta-feira, dia 27. Participaram do programa os seguintes debatedores: Marco Búrigo, Waldeci Rampinelli, Jairton Manique Barreto, Itá e Fabrício Schambeck. Em pauta: Del Nero banido do futebol e o Tigre, que joga hoje contra o Coritiba.
Por Marco Búrigo
26/04/2018 - 23:17 Atualizado em 26/04/2018 - 23:27
Com a impugnação da chapa de oposição, o caminho está livre para Rubens Angelotti na Federação Catarinense de Futebol (FCF). A eleição está marcada para segunda-feira, em Balneário Camboriú. As Ligas e os clubes votam. Rubinho tem imensa maioria. Mesmo assim a vitória não pode ser comemorada antes do tempo, afinal o advogado Alexandre Monguilhott, ainda buscará via Justiça Comum uma anulação da eleição por supostas irregularidades na condução do processo. É bom lembrar que somente quatro clubes e nenhuma das 11 ligas apoiam Manguilhott.
Angelotti já fez um “gol de placa”, quando acabou com a possibilidade daqueles mandatos intermináveis, ao melhor estilo Delfim Pádua Peixoto Filho. Mas também deixou escapar um contrato com o Premier. Os torcedores ficaram órfãos das transmissões na TV, embora a ideia do FCPlay seja bastante interessante, mas também necessite de um aprimoramento. Houve também o “questionável” apoio a Rogério Caboclo, o fantoche de Marco Pollo Del Nero, que é uma das maiores vergonhas do futebol sul-americano.
Para o bem do futebol catarinense, espera-se que o presidente Rubinho tenha amadurecido no cargo, durante os 17 meses de "mandato tampão", e que sempre busque o melhor para os clubes e Ligas.
Por Marco Búrigo
26/04/2018 - 13:41 Atualizado em 26/04/2018 - 13:51
Acompanhe o Debate Aberto da Som Maior FM100,7, desta quinta-feira, dia 26. Participaram do programa os seguintes debatedores: Marco Búrigo, Coronel Márcio Cabral, Dr. Márcio Campos Neves, Dr. Humberto Feldmann e Ney Lopes.
Em pauta: Delação de Palocci e o Criciúma Esporte Clube.
Por Marco Búrigo
26/04/2018 - 11:30 Atualizado em 26/04/2018 - 11:36
Amanhã tem Futebol Som Maior
O Criciúma mede força amanhã contra o Coritiba, às 21h30min, com transmissão do Futebol Som Maior - Uma sintonia, varias emoções - e a esperança de trazer de Curitiba, do Estádio Couto Pereira, a primeira vitória no Campeonato Brasileiro da Série B. Nossa equipe, composta pelo narrador Jotha Del Fabro, o comentarista Sarandi e o repórter Denis Luciano, espera acompanhar os primeiros pontos do Tigre. Mas as dúvidas de Argel Fucks ao longo da semana e as incertezas na preparação colocam o Coxa como favorito aos três pontos. Isso que o time curitibano estará estreando um novo treinador: Eduardo Baptista. A transmissão de Coxa e Tigre começa às 20 horas. Eu apresento o Arena Som Maior, ao lado do capitão Itá e toda turma de Curitiba.
Adversário motivado
A troca de comando técnico sempre gera uma expectativa de melhor em qualquer equipe. Contra o Criciúma não será diferente. O Coritiba terá o apoio total do torcedor coxa-branca, mesmo que a expectativa de público não seja tão boa assim. Eduardo Baptista espera uma equipe mais ligada na marcação e na saída para o ataque. Há uma certa pressão no time paranaense. É algo que o Criciúma pode tirar proveito.
Para evitar distanciamento
Uma derrota do Tigre e uma vitória do Figueirense, por exemplo, poderão deixar o time de Argel Fucks a pontos dos líderes da Série B. O cenário seria o pior possível. Somente na base da superação é que o torcedor carvoeiro espera uma vitória amanhã a noite. É preocupante também o fato de a equipe estar com varias alterações na formação titular. O entrosamento está comprometido, mas o mais importante é o time ter uma nova atitude.
Ação da FCB
O presidente da Federação Catarinense de Basketball (FCB), Oscar Archer, recebeu nesta semana representantes de 12 entidades filantrópicas para uma reunião que formaliza a doação de recursos, próxima ação social da FCB, em parceria com a Trimania. A Ação Social Comemorativa Dia das Mães será realizada no dia 8 de maio, às 10h, no Clube Doze de Agosto, em Florianópolis.
Repasses
Durante o evento será efetuado o repasse de R$ 10 mil para 10 instituições com foco no atendimento às pessoas e mais R$ 5 mil para instituições voltadas aos cuidados de animais, instaladas nas cidades de abrangência da Trimania/FCB nas regiões da Grande Florianópolis, Sul e Serra Catarinense.
Instituições atendidas
Entre as instituições que serão beneficiadas estão a Casa Guido de Criciúma e a Associação de Atendimento à Criança e ao Adolescente (Combemtu) de Tubarão.
Destaque A Tribuna
Vencer na La Bombonera não é para qualquer um. O Palmeiras soube aproveitar as chances, contou com uma apresentação inspirada do atacante Keno, e saiu da Argentina com uma vitória sobre o Boca e uma classificação aproximada. Seguir adiante na Libertadores é tudo que o Palestra quer para apagar a perda do título do Paulista.
Nota Zero
Aí não, seu juiz!! O árbitro uruguaio Daniel Fedorczuk teve uma péssima atuação no empate entre Flamengo e Independiente Santa Fe-COL, em Bogotá, também pela Libertadores. Os rubro-negros saíram de campo reclamando do árbitro uruguaio Daniel Fedorczuk, que apitou o fim da partida no momento que Geuvânio roubou uma bola no campo de ataque e poderia ter dado a vitória aos cariocas.
Por Marco Búrigo
25/04/2018 - 13:20 Atualizado em 25/04/2018 - 13:25
Acompanhe o Debate Aberto da Som Maior FM100,7, desta quarta-feira, dia 25. Participaram os seguintes debatedores: Marco Búrigo, Denis Luciano, Coronel Cabral, Claiton Pacheco e Joni Márcio.
Em pauta: Trânsito de Criciúma, CriciúmaPrev e o futebol.
O Tigre foi tema na reportagem de Denis Luciano. O time está em preparação para o jogo de sexta-feira, contra o Coritiba, em Curitiba.
Por Marco Búrigo
25/04/2018 - 11:26 Atualizado em 25/04/2018 - 13:45
Rendimento gerando incertezas
O Criciúma não quer repetir a campanha de início do último Brasileiro da Série B. E para evitar a terceira derrota, em três jogos, é provável que o técnico Argel Fucks altere a formação titular diante do Coritiba. A possibilidade de o time jogar no 4-1-4-1 mostra que o treinador admite a necessidade de mudança e vê também uma superioridade no adversário. Natural. E infelizmente para a sequência do trabalho, a convicção tem dado lugar as dúvidas, e daqui a pouco o mesmo técnico Argel, que outrora afirmou confiar no elenco, deverá implorar por mais reforços para a sequência da competição. Tudo bem que o DM também atrapalha na hora de escalar a equipe, mas o Criciúma é de uma limitação técnica sem precedentes. Será difícil aumentar a média de público na Série B. A projeção da formação titular iniciou com a seguinte escalação: Luiz; Natan (Sueliton), Sandro (Christian), Nino e Marlon; Liel (Jean Mangabeira), Nicolas, Elvis, João Paulo e Andrew; Lucas Coelho. Com o que o time vêm apresentando, não passaremos da pífia média de três mil torcedores no Majestoso. Que fase, ein galera carveira!!?
Cotado
Claudinei Oliveira é um dos nomes cotados para assumir o Sport Recife, após a saída do técnico Nelsinho Baptista. O ex-treinador do Avaí tem um perfil que se encaixa no clube pernambucano, segundo a imprensa do Nordeste. No futebol catarinense, Claudinei teve ótimos momentos no Leão da Ilha, mas saiu com fama de "medroso" por algumas escalações mais defensivas.
Bem treinados
Quem viu os últimos jogos do Corinthians deve concordar que o time paulista continua sendo um dos melhores do país. Podemos dizer o mesmo do Grêmio. Os dois mantiveram os treinadores e continuam praticando um futebol bem organizado. E olha que o Timão perdeu o centroavante Jô. Mesmo assim, Carile tem feito a equipe jogar sem um camisa 9 de ofício. A liberação de Rodriguinho, que vêm jogando dentro da área, tem dado certo. Já no Grêmio, de Renato Gaúcho, a posse de bola e a qualidade no passe ainda são as grandes virtudes.
Mercado da bola
O zagueiro Balbuena renovou contrato com o Corinthians até o fim da temporada de 2021. Sem dúvida, o defensor paraguaio é um dos melhores da posição que atuam no Brasil. Aos 26 anos, o jogador foi bicampeão paulista, em 2017 e 2018, e campeão brasileiro na temporada passada.
Destaque A Tribuna
O Santos deu a maior reviravolta até o momento na Libertadores da América. Após perder na estreia para o Real Garcilaso do Peru por 2 a 0, fora de casa, o time de Jair Ventura alcançou três vitórias seguidas e está a um passo da próxima fase. Parece que o antigo treinador do Botafogo conhece os atalhos da competição. Destaque positivo para o bom futebol do atacante Gabigol que vai fazendo jus à fama de artilheiro e espantando as dúvidas que vieram após uma fracassada passagem pela Europa.
Nota Zero
Após algumas declarações aumentarem a expectativa sobre a participação do sueco Zlatan Ibrahimovic na próxima Copa do Mundo, o próprio técnico da Suécia, Janne Anderson, afirmou que não vai convocar o craque que hoje atua no futebol dos Estados Unidos. Foi uma notícia que abalou os fãs do polêmico atacante. Recentemente, Zlatan havia concedido uma entrevista, com a seguinte declaração: “"Uma Copa sem Zlatan, não é uma Copa". Que marra, ein!!
Por Marco Búrigo
25/04/2018 - 10:47 Atualizado em 25/04/2018 - 13:41
Polêmica
Essa polêmica envolvendo o atacante João Paulo comprova que o “sereno” da noite criciumense continua sendo um problema e tanto para o Criciúma. Isso também não é exclusividade do Tigre. Mas o próprio ex-técnico do Tigre, Luiz Carlos Barbieiri, responsável pelo penúltimo título estadual do clube, em 2005, me confessou, antes de gravarmos uma entrevista, que a noite em Criciúma é bastante convidativa. E olha que Barbieri jogou em times de várias cidades brasileiras. João Paulo negou exageros noturnos e vai ficar o “dito pelo não dito”. Uma "multinha" só para o jogador ficar ciente das reponsabilidades. Independentemente de o jogador ter cometido exageros ou não, a grande discussão tem que estar na ausência de João Paulo entre os titulares contra a Ponte Preta. Se Argel pensou em punir o jogador, ele até pode ter conseguido, mas também puniu o time, que acabou não contando com um dos principais jogadores do elenco na atualidade. Essa virose foi forte ein, meu amigo!!?? Me pareceu mais uma punição ao jogador.
LSCB inicia disputas
O final de semana foi de muita emoção e basquete na primeira rodada do Campeonato Adulto Masculino da Liga Sul Catarinense de Basketball (LSCB). Foram disputadas partidas pela Divisão Estadual e Primeira Divisão, em Criciúma e Tubarão, respectivamente.
Primeira Divisão e Divisão Especial
No sábado, pela Primeira Divisão, o Tubarão Basketball ganhou do CBT pelo placa de 37 a 35; depois, o Assob derrotou o Sharks por 58 a 28. Já pela Divisão Especial, o Sharks superou o CBC por 86 a 47; o COS superou o Ducks por 73 a 60; por fim, o Gorillaz derrotou o Avibi por 68 a 39.
Segue o jogo
O Palmeiras ainda pode recorrer, mas ao que tudo indica a novela da final do Campeonato Paulista está perto do fim. A 3ª Comissão Disciplinar do TJD-SP (Tribunal de Justiça Desportiva do Estado de São Paulo) optou por arquivar o caso envolvendo o Palestra e a Federação Paulista de Futebol. Polêmicas à parte, o Corinthians foi campeão após uma decisão justa da arbitragem.
Discussão sobre o VAR
Os lances polêmicos da final do Campeonato Paulista e do início do Brasileirão voltam a colocar em pauta a utilização do árbitro de vídeo. No Brasil, querer é uma coisa. Fazer acontecer é outra. A ideia é boa, necessária, mas ainda muito cara para a realidade nacional. O correto seria a CBF arcar com a implantação do sistema pelo menos nas principais competições.
Destaque A Tribuna
Para quem gosta da modalidade, é muito importante o fortalecimento da Liga Sul Catarinense de Basketball. Quem pôde comparecer no Ginásio do Marista, viu jogos interessantes e de um bom nível técnico. Sem falar no evento como um todo, que é bem organizado, com direito a um som de qualidade embalando os momentos de intervalo. É um dos belos eventos que acontece na região, justamente no pior momento da história da FME/ Criciúma. Por sinal, a LSCB dá certo porque não depende do apoio municipal.
Nota Zero
A proposta da FIFA de fazer um Mundial de Clubes a cada quatro anos com 24 equipes já está causando polêmica entre as Confederações. O grande embate está no número de clubes europeus. Seriam 12 do Velho Continente e apenas quatro ou cinco da América do Sul. Isso já causou um constrangimento entre a Conmebol e a UEFA. A entidade máxima do futebol mundial explica que a proposta de fazer uma competição com maioria europeia foi a maneira encontrada para persuadir a UEFA. A Conmebol não gostou nada. Parece que a ideia não vai vingar por pura incapacidade da FIFA.
Por Marco Búrigo
24/04/2018 - 13:04 Atualizado em 24/04/2018 - 16:07
Acompanhe o Debate Aberto da Som Maior FM100,7, desta terça-feira, dia 24. Participaram do programa os seguintes debatedores: Marco Búrigo, Dr. Márcio Campos Neves, Jonathas Roberge, Dr. Anderlei Antonelli e Dr. Humberto Feldmann.
Em pauta: Infidelidade partidária e renovação política no Brasil.
E no futebol, o repórter Denis Luciano trouxe as informações do Tigre, que elegeu ontem o empresário Gilson Pinheiro como vice-presidente administrativo.
Por Marco Búrigo
24/04/2018 - 01:00 Atualizado em 24/04/2018 - 01:57
A efetivação do empresário Gilson Pinheiro como vice-presidente administrativo do Criciúma faz parte das mudanças positivas que estão acontecendo nos bastidores do clube. A chegada de Robson Izidro, que está na superintendência da presidência há um mês e meio, também deu o equilíbrio necessário ao clube para encarar a crise do começo da temporada. A instabilidade foi criada não apenas pela questão financeira, mas por algumas atitudes do presidente Jaime Dal Farra e principalmente pela montagem equivocada do elenco profissional para a temporada 2018.
Uma hora a conta chega. E realmente chegou. A herança é pesada. E com o carro em movimento, as melancias foram se ajeitando. Vieram Nei Pandolfo, Argel e alguns reforços. Mas o Tigre precisa de muito mais para superar a miserável média de três mil torcedores por jogo. E esse algo a mais está nos resultados dentro de campo. O clube precisa aprender essencialmente a fazer futebol. Lembram do ano passado? O Tricolor começou o Brasileiro da Série B com três derrotas. Esse ano já foram duas. Isso significa que o clube pouco ou nada evoluiu. Triste realidade.
Não é à toa que o Tigre teve um déficit no ano passado e já teve prejuízo nos primeiros três meses do ano. Se planejar melhor o futebol, o Tigre colherá bons frutos lá na frente. O barato sai caro. E foi isso que aconteceu com a intenção do presidente em economizar excessivamente na montagem do time. O jeito agora é trabalhar duro para não sofrer uma queda de divisão, o que poderá ocasionar uma queda de receita ainda maior.
Vale lembrar que foi de Pinheiro que partiu a ideia de a Gestão de Ativos ter a inclusão de mais cinco sócios, que terão 10% de participação no clube. Os outros 50% continuarão com Dal Farra. Isso ainda está sendo estudado, mas deverá sair do papel futuramente. Gilson poderá ser um desses novos cotistas da GA.
Preenchimento do cargo
O cargo de vice-administrativo estava vago desde a saída de Carlos Henrique Alamini, que deixou a função e se elegeu presidente do Conselho Deliberativo do clube.
Gilson Pinheiro se mostra contente com o desafio de assumiu um cargo diretivo no Tigre. “Estou muito feliz em sair da arquibancada para a diretoria do Criciúma. Espero contribuir com o clube”, aponta o novo dirigente do clube. Entre os 86 presentes, 85 votaram pela eleição de Gilson Pinheiro o clube.
Além da eleição do novo vice presidente do clube, na reunião ordinária também foram abordados outros temas, como a apreciação e aprovação das contas da diretoria executiva em relação a 2017. Ocorreu também a apreciação do balancete do primeiro trimestre de 2018.
Na reta final do encontro ocorreu esclarecimentos em relação aos sócios patrimoniais e também a apresentação do planejamento do futebol profissional e de base para a temporada. O futebol do clube foi apresentado pelo executivo Nei Pandolfo.
Por Marco Búrigo
23/04/2018 - 13:16 Atualizado em 23/04/2018 - 13:19
Acompanhe o Debate Aberto da Som Maior FM100,7, desta segunda-feira, dia 23. Participaram do programa os seguintes debatedores: Marco Búrigo, Denis Luciano, Sarandi, Itá e João Pedro Hermann.
As duas derrotas do Tigre no começo da Série B ligaram o sinal de alerta no Tigre. O repórter Denis Luciano trouxe as informações do Tricolor, especialmente o motivo da ausência do atacante João Paulo, no jogo contra a Ponte Preta.
Por Marco Búrigo
22/04/2018 - 22:52 Atualizado em 22/04/2018 - 23:01
A Seleção Brasileira de Futebol Feminino conquistou o título da Copa América 2018. O time comandado pelo técnico Oswaldo Alvarez, o Vadão, ex-Criciúma, entrou em campo neste domingo, no Estádio La Portada, no Chile, contra a Colômbia, já com o heptacampeonato garantido. A equipe brasileira iniciou o jogo em La Serena com o título matematicamente garantido em virtude do resultado da Argentina diante do Chile. O revés argentino deixou o Brasil garantido na liderança do quadrangular. Mesmo assim o time do técnico Vadão venceu a Colômbia por 3 a 0 e comemorou o título em grande estilo.
Como técnico do Tigre, Vadão teve 13 vitórias, 10 empates e 13 derrotas. Foi campeão do Catarinense 2013, superando a Chapecoense na grande final.
O experiente atacante Magno Alves, de 42 anos, superou as expectativas e ajudou o Atlético Tubarão a vencer na estreia do Campeonato Brasileiro da Série D. De cabeça, aos 25 minutos da etapa final, o Magnata fez o gol da vitória do Peixe sobre o Cianorte, neste domingo, dia 22, no Estádio Domingos Gonzales. Foi a reestreia do Magnata no futebol catarinense, após 21 anos. Em 1997, Magno Alves atuou pelo Criciúma na Série A.
Um bom público compareceu ao Domingos Gonzales. Mais de 3 mil torcedores marcaram presença na largada da Série D.
Por Marco Búrigo
22/04/2018 - 17:44 Atualizado em 22/04/2018 - 18:57
O atacante Roger Guedes, ex-Criciúma, anotou um dos gols da vitória do Atlético Mineiro sobre o Vitória-BA por 2 a 1, neste domingo, dia 22, no Independência, em Minas Gerais, em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Guedes anotou o segundo gol dos mineiros, aos 27 minutos da etapa final. O atacante revelado pelo Tigre vnha sofrendo uma pressão da torcida atleticana, após ter cometido um erro crucial na derrota do Galo para o Vasco na estreia. Mesmo assim, Guedes iniciou como titular neste domingo.
Róger Guedes não aparecia como titular desde o dia 14 de março, na derrota por 2 a 1 para o Figueirense, pela Copa do Brasil. Por sinal, na Copa do Brasil o Galo vai encarar a Chapecoense, com o jogo de volta em Chapecó, nas oitavas-de-final.
Róger Guedes não aparecia como titular desde o dia 14 de março, na derrota por 2 a 1 para o Figueirense, pela Copa do Brasil. Foi mais de um mês afastado, inclusive, em algumas oportunidades, o atacante nem sequer deixou o banco d... - Veja mais em https://esporte.uol.com.br/futebol/campeonatos/brasileiro/serie-a/ultimas-noticias/2018/04/22/elias-e-barrado-no-atletico-mg-e-roger-guedes-retorna-ao-time-titular.htm?cmpid=copiaecola
Róger Guedes não aparecia como titular desde o dia 14 de março, na derrota por 2 a 1 para o Figueirense, pela Copa do Brasil. Foi mais de um mês afastado, inclusive, em algumas oportunidades, o atacante nem sequer deixou o banco d... - Veja mais em https://esporte.uol.com.br/futebol/campeonatos/brasileiro/serie-a/ultimas-noticias/2018/04/22/elias-e-barrado-no-atletico-mg-e-roger-guedes-retorna-ao-time-titular.htm?cmpid=copiaecola
Por Marco Búrigo
22/04/2018 - 17:43 Atualizado em 22/04/2018 - 18:09
O Internacional de Lages perdeu na estreia do Campeonato Brasileiro da Série D. Neste domingo, dia 22, o Leão Baio foi derrotado pelo Caxias-RS por 3 a 0, pelo grupo 15, em pleno estádio Vidal Ramos Júnior. Foi uma estreia decepcionante para a equipe lageana, que já havia amargado o rebaixamento no Campeonato Catarinense.
O time gaúcho venceu com certa facilidade, para satisfação do técnico Luiz Carlos Winck, ex-Tigre. O próximo jogo do Inter é no sábado, dia 28, contra o Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro. Já o Caxias pegará o Mirassol no domingo, dia 29, em casa.
Já no sábado, dia 21, o Brusque também perdeu na largada da competição. O Bruscão perdeu para o São José-RS por 1 a 0, no Passo D'Areia, em Porto Alegre, no grupo 17. Na próxima rodada, o time brusquense pega o Prudentópolis, no sábado, dia 21, em casa.
Por Marco Búrigo
21/04/2018 - 23:53 Atualizado em 22/04/2018 - 00:05
Sinal de alerta ligado no Majestoso
O Criciúma externou mais uma vez todas as fraquezas diante da Ponte Preta. A derrota por 1 a 0, justa por sinal, comprovou a limitação do elenco. O grupo é fraco para a disputa de uma competição do nível do Campeonato Brasileiro da Série B. Para piorar a situação, o técnico Argel Fucks, teimosamente, deixou Maílson em campo, mesmo com o atacante vindo de duas péssimas atuações. Sacar Nicolas para colocar Alex Maranhão também não deu certo. Depois houve a troca de Jean Mangabeira por Andrew. Argel tentou colocar o time para cima da Macaca e aproveitar o fato de estar com um jogador a mais em campo. Até o centroavante Zé Carlos, mesmo com toda limitação física, fez falta. O Criciúma tem que abrir o olho porque já soma duas derrotas. E para complicar ainda mais a situação, o próximo adversário é a Coritiba, um dos candidatos ao acesso. As duas derrotas deixaram o Tigre no Z-4.
Argel ponderado
Argel Fucks está diferente. Ao menos foi essa impressão deixada com as últimas entrevistas coletivas pós-jogos do Criciúma. Depois daquele jogo onde o treinador fez severas críticas a Elvis e Lucas Coelho, parece que houve uma mudança de atitude do treinador. Após o revés de sábado, Argel evitou falar da arbitragem, mesmo com um lance polêmico que poderia gerado o empate do Tigre. Argel também admitiu que o Tricolor foi inferior aos paulistas no primeiro tempo. É isso aí Argel. O torcedor está cansado de mentiras e de profissionais que fogem das responsabilidades. O treinador sofreu a quarta derrota em 11 jogos nesta terceira passagem pelo Tricolor.
Liel faz boa estreia
Liel é um volante lento. O problema não está nele. O que complica é colocar outro volante lento para jogar do lado dele. Barreto não pode ser o parceiro na proteção da zaga. Argel precisa rever essa situação que está ficando crônica no Tigre. A situação tende a piorar com a saída de Dodi. O Tigre precisa de um meio mais leve que faça a bola chegar no ataque, sem depender tanto das faltas próximas a área.
Chuveirinho
Zé Carlos deve voltar no jogo de sexta-feira, contra o Coritiba, em Curitiba. E com isso o “chuveirinho” também deverá voltar. O problema é que Zé Carlos está saindo demais da área. Não precisa buscar tanto a bola no meio-campo. O lugar do Zé é na área, esperando uma oportunidade. Ali ele é matador. É isso que o torcedor espera dele.
Destaque A Tribuna
Mais de 52 mil pessoas assistiram a despedida do goleiro Júlio Cesar dos gramados. Foi uma noite especial para o arqueiro que teve uma carreira bonita, marcada por glórias, mas também fracassos como o 7 a 1 contra a Alemanha e a eliminação na Copa da África, diante da Holanda. Júlio estava com a cabeça boa. Realizou um sonho e foi ovacionado pela apaixonada torcida flamenguista. Nada melhor que uma despedida com uma vitória por 2 a 0 diante do América-MG, e ainda no Maracanã. Valeu, Júlio!!
Nota Zero
Foi uma apresentação lastimável. Quem viu o segundo jogo do Joinville na Série C ficou ainda mais preocupado com a sequência. Foi derrotado por 3 a 0 diante do Tombense, em Minas Gerais, que mostra a fragilidade na parte defensiva do JEC. Vida dura para o time do norte, que também possui um elenco limitado. Terá que suar a camisa para brigar por uma das quatro vagas à próxima fase da competição. Ano passado já brigou contra um descenso para a Série D. Um time da tradição do JEC não pode correr esse mesmo risco em 2018!!
Por Marco Búrigo
21/04/2018 - 21:36 Atualizado em 22/04/2018 - 00:22
A noite foi infeliz em relação ao resultado dentro de campo, mas também é preciso salientar a linda homenagem que o Criciúma Esporte Clube fez ao atacante Soares, que faleceu no domingo passado em São Paulo. Antes de a bola rolar, no jogo em que o Tigre perdeu para a Ponte Preta por 1 a 0, a viúva do goleiro Alexandre Pandóssio, e os ex-jogadores e campeões da Copa do Brasil como o capitão Itá, o lateral Sandro, o zagueiros Vilmar, Altair e Sílvio Criciúma, o atacante Everaldo, entre outros, conduziram uma faixa homenageando o segundo maior artilheiro da história do Tricolor.
O público total no Majestoso foi de 2.747 torcedores. Todos, sem duvida, se emocionaram com a bela atitude da direção do Tigre.
Por Marco Búrigo
20/04/2018 - 17:51 Atualizado em 20/04/2018 - 18:12
O Criciúma não vence a Ponte Preta, adversária deste sábado, dia 21, em jogo válido pela segunda rodada da Série B, há 14 temporadas. Foi na Série A de 2004 a última vitória do Tigre sobre a Macaca. Por sinal, o Tricolor é um grande freguês. O time catarinense conquistou somente outra vitória, que foi em 2003, também na Série A. O jejum catarinense é de 11 jogos.
No total foram 15 jogos, com duas vitórias do Tigre, quatro empates e nove vitórias do time paulista.
No Heriberto Hülse, foram oito jogos até agora, com duas vitórias do Tricolor, dois empates e quatro vitórias da Macaca.
A última vez que o Tigre enfrentou a Ponte foi no Brasileirão de 2013, e o técnico era Argel Fucks. Naquela oportunidade, Marlon e Fábio Ferreira atuaram como titulares. Ambos compõe o grupo carvoeiro hoje.
Por Marco Búrigo
20/04/2018 - 13:11 Atualizado em 20/04/2018 - 13:13
Ouça o Debate Aberto da Som Maior FM100,7, desta sexta-feira, dia 20. Participaram do programa os seguintes debatedores: Marco Búrigo, Ney Lopes, Sarandi, Waldeci Rampinelli e Fabrício Schambeck.
O programa tratou da expectativa em relação a estreia do Criciúma em casa na Série B.
Por Marco Búrigo
19/04/2018 - 13:13 Atualizado em 19/04/2018 - 13:14
Ouça o Debate Aberto da Som Maior FM100,7, desta quinta-feira, dia 19. Participaram do programa os seguintes debatedores: Marco Búrigo, Chico Baltazar, Jonathas Roberge, Márcio Campos Neves e Fernanda Zampoli.
Em pauta: Eleições 2018 e o Tigre com Dodi de saída.
Por Marco Búrigo
19/04/2018 - 00:43 Atualizado em 19/04/2018 - 00:51
Depois de 21 anos, o atacante Magno Alves, de 42 anos, terá uma nova chance no futebol de Santa Catarina. Após defender o Tigre, no final da década de 90, o jogador terá a missão de tentar levar o Atlético Tubarão à Série C do Brasileiro. O experiente jogador foi anunciado como reforço do Peixe nesta quarta-feira. O Peixe estreia na Série D no domingo, às 16 horas, em casa, contra o Cianorte-PR. Na sequência, o time tubaronense enfrentará a Ferroviária-SP e o Novo Hamburgo-RS. É um dos grupos mais equilibrados da competição. O time de Waguinho Dias precisa ficar entre os dois primeiros para avançar a próxima fase.
Lembro do Magnata chegando no Criciúma em 1997. Naquele ano, infelizmente para o torcedor carvoeiro, o Tigre acabou caindo para a Série B do Brasileiro. Ficou a impressão na época que Magno Alves chegou tarde. Caso tivesse chegado mais cedo, o Tricolor dificilmente cairia. Magno disputou 14 jogos pelo Tigre e marcou oito gols.
Olá amigos do esporte, meu nome é Marco Búrigo, cronista esportivo há mais de 15 anos e apaixonado pelo esporte, principalmente o futebol.
Plantão esportivo e apresentador da Rádio Som Maior FM 100,7.Conheça outros Blogs