A rede estadual de ensino voltou com as aulas presenciais, com 100% da capacidade das salas, na última quinta-feira, 18, por meio de decreto do governo estadual. Segundo o secretário de Educação de Santa Catarina, Luiz Fernando Vampiro, 18% dos pais, no entanto, optaram por manter os filhos no ensino à distância.
"É um novo momento. Tivemos mudança no convívio social, em qualquer local. Não há dúvida que estamos tentando imprimir a maior segurança na unidade escolar. É um momento de união na educação", disse Vampiro à Rádio Som Maior nesta sexta-feira.
O secretário também falou sobre os professores em grupo de risco, que não têm a obrigatoriedade de manter as aulas presencialmente. Uma das opções de ensino adotadas pelo Estado é a do ensino híbrido, com aulas à distância e presenciais.
"Estamos em meio à pandemia, não estamos apresentando obrigatoriedade para professores em grupo de risco, pelo contrário, queremos que eles fiquem em casa. Não há obrigação de nenhum pai mandar o filho, tem todo o conteúdo para ficar em casa e terá igualdade, com recebimento de alimento em residência. Estamos flexibilizando", concluiu o secretário.