Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!

18% dos alunos continuarão em ensino à distância no Estado

Informação é do secretário de Educação de Santa Catarina, Luiz Fernando Vampiro

Por Heitor Araujo Florianópolis, SC, 19/02/2021 - 08:17 Atualizado em 19/02/2021 - 08:20
527 mil alunos estão matriculados na rede estadual de ensino (Foto: Arquivo / 4oito)
527 mil alunos estão matriculados na rede estadual de ensino (Foto: Arquivo / 4oito)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A rede estadual de ensino voltou com as aulas presenciais, com 100% da capacidade das salas, na última quinta-feira, 18, por meio de decreto do governo estadual. Segundo o secretário de Educação de Santa Catarina, Luiz Fernando Vampiro, 18% dos pais, no entanto, optaram por manter os filhos no ensino à distância. 

"É um novo momento. Tivemos mudança no convívio social, em qualquer local. Não há dúvida que estamos tentando imprimir a maior segurança na unidade escolar. É um momento de união na educação", disse Vampiro à Rádio Som Maior nesta sexta-feira. 

O secretário também falou sobre os professores em grupo de risco, que não têm a obrigatoriedade de manter as aulas presencialmente. Uma das opções de ensino adotadas pelo Estado é a do ensino híbrido, com aulas à distância e presenciais. 

"Estamos em meio à pandemia, não estamos apresentando obrigatoriedade para professores em grupo de risco, pelo contrário, queremos que eles fiquem em casa. Não há obrigação de nenhum pai mandar o filho, tem todo o conteúdo para ficar em casa e terá igualdade, com recebimento de alimento em residência. Estamos flexibilizando", concluiu o secretário. 

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito