O Coordenador de Infraestrutura do Planalto Catarinense, José Ricardo Costa, comunicou a interdição da estrada da Serra do Corvo Branco, a SC-370, pelo período de um ano, para a realização de obras.
Em comunicado exibido pelo Programa Adelor Lessa dessa segunda-feira (24), o coordenador explicou detalhes do que será feito. "Essa rodovia está passando por um momento de obras de implantação asfáltica, onde a gente vai avançar agora com a obra no trecho da serra. Nesse trecho, não temos espaço para trabalhar e ao mesmo dar um tráfego normal, com segurança, então, vamos passar por um período de interdição. Estima-se um período de um ano, podendo reduzir. Vai depender das avaliações técnicas que vão passar pelo decorrer da obra. Quando tiver segurança suficiente, a gente consegue fazer uma liberação. É um trecho de 2,5km que vai entrar agora na parte de terraplanagem, detonações, onde a gente vai passar com estabilização das encostas", esclarece.
José Ricardo Costa ainda mencionou custos e outros detalhes dos procedimentos. "É um recurso que está sendo investido de 50 milhões. São 9,4km de extensão de pavimentação, aonde estamos com 28% da obra executada. A parte de terraplanagem nas duas frentes de serviço já estão praticamente concluídas", afirma.
Ouça a íntegra do comunicado de interdição da SC-370 exibido no Programa Adelor Lessa: