Vitrine para as empresas, a Feira CasaPronta Criciúma traz na sua história a marca da realização de grandes negócios. Em 2021, o evento chega a 18ª edição com o título de maior evento da construção, decoração e mobiliário do Sul catarinense. E não é para menos. Serão 15 mil m² de exposição, com 150 empresas expositoras, que apresentarão lançamentos, tecnologias e tendências para imóveis residenciais ou comerciais.
O evento acontecerá de 06 a 10 de outubro (quarta a domingo), no Pavilhão de Exposições José Ijair Conti. Dentro da feira, também será realizado o 8º Salão de Negócios da Acomac Sul/SC (Associação dos Comerciantes de Materiais de Construção da Região Sul de Santa Catarina). Espaço destinado para que as indústrias possam expor seus produtos e fazer negociações diretas.
Mas, para retomar as atividades de forma segura, a organização da Feira CasaPronta criou o "Todos juntos pela saúde", um protocolo de segurança sanitária que expressa suas prioridades: a união de forças e a preocupação com a vida. Elaborado em linguagem clara e objetiva, o protocolo está apoiado nos seguintes pilares: segurança sanitária, distanciamento social e comunicação. Tudo sendo executado em conjunto, para garantir o compromisso da Feira CasaPronta, com a saúde de todos os expositores, visitantes e colaboradores do evento.
"A fiscalização quanto ao cumprimento das regras de segurança sanitária, bem como da capacidade máxima nos estandes, será feita de forma constante e rigorosa, por equipe de monitoria multidisciplinar, treinada e orientada, composta por fiscais de pavilhão, seguranças, brigadistas e pelos próprios profissionais de saúde", detalha a diretora da NossaCasa Feiras & Eventos, organizadora da Feira CasaPronta, Jaqueline Backes.
Logo na entrada, os visitantes passarão por aferição de temperatura. Será obrigatório o uso correto de máscaras de proteção e os ambientes contarão com dispensers com álcool gel. "Em agosto, foi aprovado pelos órgãos sanitários municipal, estadual e da AMREC, o Plano de Contingência do evento. Por esta razão, não haverá a necessidade de que os visitantes apresentem o cartão de vacinação completa ou teste antígeno da Covid-19", explica.
Ainda tendo como base o Plano de Contingência, a entrada no Pavilhão de Exposições José Ijair Conti, será permitida até atingir a capacidade máxima, que é de 1,5 mil pessoas simultâneas dentro do local. "Haverá sinalização com informações sobre a capacidade máxima do pavilhão, cuidados e regras de permanência no local e medidas de prevenção recomendadas pelas autoridades sanitárias", acrescenta Jaqueline.
Para assegurar o distanciamento social, todos os corredores terão largura mínima de três metros e serão mantidos totalmente desobstruídos. Haverá praça de alimentação, e as mesas não poderão conter mais que quatro pessoas e serão dispostas com no mínimo 1,5 metro de distância entre si. "E diferentemente dos outros anos, nesta edição, não será permitido o consumo de alimentos nas vias de circulação. Somente na praça de alimentação", ressalta.
Ingressos à venda
Foram disponibilizados ingressos-convite aos expositores, que distribuíram para seus clientes e parceiros. As pessoas que possuem este convite, têm acesso gratuito à feira. Para quem não tem, pode adquirir os ingressos pelo valor de R$ 5, na recepção da feira, ou online, em www.feiracasapronta.com.br. Crianças menores de 12 anos de idade devem estar acompanhadas de seus responsáveis e não pagam ingresso.
Horários de visitação:
- Quarta-feira (06/10): 16h às 22h.
- Quinta-feira (07/10): 16h às 22h.
- Sexta-feira (08/10): 16h às 22h.
- Sábado (09/10): 14h às 22h.
- Domingo (10/10): 14h às 19h.