Ainda em fase de formação para o ano de 2020, o Tigre precisa aparar as arestas para projetar a próxima temporada. Com a confirmação de Evandro Guimarães como diretor-executivo, os homens do futebol devem avaliar o grupo atual e determinar permanências e saídas no Heriberto Hülse.
A ideia da direção é ter um grupo comprometido e versátil para o ano que vem. De acordo com Evandro Guimarães, o elenco de 2020 deve ser mais enxuto. Por isso, o perfil buscado é por atletas que não tenham históricos de lesão, segundo apurado pelo repórter do Timaço da Rádio Som Maior, Marco Búrigo.
A bola da vez para a renovação é o zagueiro Sandro, há duas temporadas no Criciúma. O jogador é um dos que têm contrato encerrando nesta temporada, mas será procurado pelo clube para estender o vínculo.
Sandro chegou ao Tigre para a temporada 2018. Nestes dois anos, vestiu a camiseta Tricolor em 84 partidas. É considerado o “zagueiro-artilheiro” do elenco: foram 11 gols marcados.
A tendência é de que apenas três ou quatro jogadores do atual elenco permaneçam. Quem já teve o contrato renovado foi o goleiro Paulo Gianezini, o que levanta a especulação de que Luiz deve mesmo deixar o clube, devido ao alto salário: é o maior do elenco.