O Criciúma venceu o Atlético Mineiro por 2 a 1 na noite deste sábado (3), no estádio Heriberto Hülse. O Tigre conseguiu a segunda vitória consecutiva na Série A do Campeonato Brasileiro e chegou a metade da competição com 24 pontos. Agora a equipe está na 12ª colocação e aumentou a distância para a zona do rebaixamento para seis pontos.
Em entrevista coletiva, o treinador do Criciúma, Cláudio Tencati comemorou o feito. “Estamos na margem de 24 pontos, eu disse que era importante virar acima de 24, quanto mais a gente fizesse [era] mais importante, cravamos. Graças a Deus é o trabalho de todos, estamos felizes com o comportamento da equipe”, destacou.
Apesar de ter disputado a 21ª rodada contra o Galo, o Tigre ainda não terminou o primeiro turno, já que a partida contra o Grêmio e contra o Red Bull Bragantino foram adiadas.
Para a próxima partida, contra o Fortaleza, Tencati tem mais um desfalque, Fellipe Mateus sofreu o terceiro amarelo e está suspenso. Na coletiva, o treinador citou as opções que terá no próximo jogo. “Entrada de Marquinhos [Gabriel] ou três volantes, não tem o Ronald, mas tem o Meritão que foi bem hoje. [Também tem] Newton e Barreto, daqui a pouco podemos liberar ele, podemos fazer uma estrutura diferente, tem várias possibilidades”, explicou o treinador.