O Tigre joga na quinta-feira, 30, mas o torcedor já pode ficar ligado no Catarinense a partir desta quarta-feira. Com o secador ligado ou não, estará à disposição do torcedor a possibilidade de assistir em sequência os dois primeiros jogos da 3ª rodada do Campeonato Catarinense. Às 19h a bola rola em Chapecó e às 21h30 tem clássico no Orlando Scarpelli.
No Oeste, a Chapecoense recebe o Juventus, que vem de uma vitória de virada contra o Tigre, em partida marcada por polêmicas. Por outro lado, a Chape ainda busca a primeira vitória no ano, em um 2020 marcado pelo retorno doloroso à Série B do Brasileirão e um investimento mais modesto. A equipe de Hemerson Maria ocupa apenas a 8ª posição na tabela, com 2 pontos marcados. Em Jaraguá, o clima é de mais otimismo: o Juventus está em 3º, ainda invicto na competição: 4 pontos.
Em Floripa, o Figueirense recebe o Joinville. Em campo, 30 títulos catarinenses, mas em clubes com situações diferentes no cenário nacional. A permanência na Série B animou o Scarpelli e o Figueirense ocupa a vice-liderança no Campeonato Catarinense, com 4 pontos. Recuperou-se do empate em casa contra o Juventus na estreia em casa com uma vitória em Tubarão por 2 a 0.
Na Série D, o Joinville arrancou bem no Catarinense, com uma vitória em casa por 1 a 0 contra o Tubarão. Na segunda rodada, protagonizou o jogo mais maluco do campeonato até aqui. Jogo com três viradas e nove gols terminou com a vitória do Brusque por 5 a 4. O JEC ocupa o 5º lugar na tabela.
Os quatro times que entram em campo nesta quarta-feira podem tomar a liderança do Avaí, que tem 4 pontos, em caso de vitória.