Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!

"A gente caiu com postura", diz Tencati após eliminação na Copa do Brasil

Tigre se despediu da competição nesta terça-feira (14); agora, o foco é o Estadual

Por Geórgia Gava Curitiba, PR, 14/03/2023 - 23:11 Atualizado em 14/03/2023 - 23:28
Foto: Celso da Luz/ Assessoria de Imprensa Criciúma E.C.
Foto: Celso da Luz/ Assessoria de Imprensa Criciúma E.C.

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

"A gente caiu em pé", disse, após a eliminação da Copa do Brasil, o técnico do Criciúma, Cláudio Tencati. O Tigre perdeu para o Coritiba nos pênaltis, por 6 a 5, no Estádio Couto Pereira, nesta terça-feira (14). Durante o tempo normal, o placar ficou em 1 a 1, com um gol de Marquinhos Gabriel aos 40 segundos do primeiro tempo. 

"A gente caiu com postura, enfrentando uma equipe de Série A, que jogou nos seus domínios, com apoio dos seus torcedores. Enfrentamos, tivemos coragem e não viemos aqui para empatar. O pensamento era superar o Coritiba", afirma Tencati. 

O Criciúma criou excelentes oportunidades durante os dois tempos e foi superior ao Coritiba em grande parte da partida. "Merecia no tempo normal ter se classificado", pontua Tencati. "O futebol tem essas questoes que fogem do controle, por isso, ele é apaixonante e místico. Tivemos competência nos pênaltis, mas o adversário foi mais feliz do que nós nesse momento", acrescenta. 

A saída de Marquinhos Gabriel chamou atenção dos torcedores. Tencati afirma que a ação foi feita porque o jogador estava cansado. "A gente conversou com ele e eu tinha mais uma parada para fazer três trocas. Foi a decisão que a gente tomou em conjunto com o atleta", frisa o técnico.

Durante a entrevista coletiva, Tencati elogiou o desempenho da equipe. "Exaltamos o grande trabalho deles. Eu já tinha dito que hoje seria sobre crescimento e ele está sempre na vitória, mas também na derrota. A gente vai ter oportunidade agora no Estadual. Fica o aprendizado, exemplo e ensimento, com certeza", acrescenta o técnico. 

Agora, os olhares se voltam ao Estadual. Sábado (18), o Tigre enfrenta o Avaí, às 16h30, na Ressacada. "No futebol, não é como você perde ou acaba sendo derrotado, mas é como você reage. A gente precisa reagir. O nosso elenco já tem essa tônica", finaliza o técnico. 

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito