Cláudio Tencati, técnico do Criciúma, em coletiva de imprensa após o empate desta sexta-feira (15), avaliou o desempenho da equipe carvoeira.
"O que nos preocupa é o momento que estamos vivendo. Muitas lesões e ausências de jogadores. Ao mesmo tempo, a competição é duríssima. Não adianta tudo mundo achar que o Criciúma vai ganhar quando a gente quiser", comenta Tencati.
O técnico admite que novas tratativas devem ser tomadas. "Talvez, a gente tenha que desmembrar duas equipes, uma para o Brasileiro e outra para o Estadual. A sintonia nessas idas e vindas tem quebrado um pouco e tirado o foco. Será necessário. Não há dúvida, toda essa conjuntura [influencia]", pontua.
"A gente deixou a desejar. Desde o jogo contra o Vasco, a gente fez um primeiro tempo instável e um segundo tempo ótimo, mas não conseguimos empatar. Hoje, com a Ponte Preta, a mesma coisa. Começamos com um momento instável e, depois, tentamos nos reorganizar", analisa o técnico.
Para o treinador, a equipe perdeu a força, mas isso está baseado em um contexto coletivo." [Além disso], as peças de reposição de jogadores para dar esse aumento para potencializar o time. Temos esse momento de contratações para ajustar isso", frisa.
Ainda em junho, Tencati relembra que o time teve uma sequência boa. "A equipe deu resposta. Começamos o mês de julho mais instáveis, dois jogos, em casa, que eram uma expectativa grande. A gente sabe que o rendimento caiu, eu concordo", enfatiza.
Apesar dos últimos resultados, Tencati é otimista. "Temos que seguir, ter confiança e sabedoria. O segundo turno começa daqui a pouco e acreditamos, ainda, em 27 pontos. Vamos lutar por isso", finaliza.
Pela Série B do Campeonato Brasileiro, o Criciúma entra em campo na próxima terça-feira (19), contra o Tombense, às 19h.