O próximo duelo do Tigre é decisivo. Em casa, a equipe carvoeira enfrenta o Figueirense no sábado (25), às 16h30, pela nona rodada da Série A do Campeonato Catarinense. Para o Hélder, lateral-esquerdo do time, a meta é pontuar dentro do Estádio Heriberto Hülse e, assim, subir na tabela de classificação.
"Normalmente, quando os jogos são em casa, o mandante sempre é pressionado e tem a obrigação de ganhar. Com a gente, não é diferente. É ter tranquilidade. Estamos fazendo um bom trabalho durante a semana, criando treinamentos para ter mais tranquilos e não deixar essa ansiedade atrapalhar", afirma o atleta.
Para o jogador, o título do Estadual não é descartado. A expectativa é grande. "Temos chance ainda de estar entre os quatro. A gente busca essas primeiras colocações para em uma eventual classificação trazer o segundo jogo para dentro de casa. Isso dá uma vantagem. Temos condições. Os times estão todos próximos. Agora, é pontuar no Majestoso para conseguir essa vaga", acrescenta Hélder.
Apesar da dificuldade contra o adversário de sábado, para Hélder, o elenco é experiente e busca a vitória. "O Figueirense tem um resultado bom e expressivo dentro de casa. Não tem jogo fácil, estamos vendo isso ao decorrer do campeonato, mas a gente tem a estratégia e confiança no grupo. Agora, é focar nisso para conseguimos o resultado positivo no Majestoso", frisa o lateral-esquerdo.
O foco na vitória e o apoio da torcida carvoeira serão determinantes. "A gente vem de uma sequência sem ganhar em casa, onde a gente é muito forte. Temos consciência disso. Desde já, pedimos apoio do torcedor para jogar junto. Tenho certeza que com essa sinergia e vibração, vamos conseguir o resultado positivo", ressalta o atleta.
Recentemente, o lateral-esquerdo teve um desconforto no tendão e, por isso, foi afastado para descanso após decisão da comissão técnica. "Eu já estou com a minha parte física boa. No último jogo, consegui atuar os 90 minutos", relembra Hélder. Após o afastamento, o atleta voltou aos gramados. "Graças a Deus, consegui me recuperar. Agora, é dar sequência", completa.