O sorteio da tabela do Campeonato Catarinense deixou duas situações distintas ao Tigre na primeira fase: na primeira parte - de quatro rodadas - o clube enfrenta os times sem divisão nacional. Na segunda - as cinco últimas rodadas - o Tigre vai enfrentar aqueles qualificados para as competições nacionais. A partida da próxima quinta-feira, 30, contra o Tubarão, é importantíssima para as aspirações de classificação do Criciúma no estadual. É o que destacou o capitão do time, o meia Foguinho, em coletiva realizada na terça-feira.
"Jogo contra o Tubarão é forte, nossa concentração tem que se manter alta. É um clássico regional, a gente vem de um resultado negativo, essa partida é muito importante para as nossas pretensões de classificação. É importante que a gente vença. Vamos em busca dos nossos objetivos", disse o jogador.
Nas duas primeiras rodadas, o Tigre enfrentou equipes que vinham da Série B do Catarinense. Somou três pontos: uma vitória em casa, de virada por 2 a 1 sobre o Concórdia, e uma derrota fora, também de virada, para o Juventus, 3 a 2. Foguinho salientou a dificuldade de entrosamento do elenco até o momento.
"É um momento de evolução, temos três semanas de treinamento em um grupo que foi reformulado 90%. A gente tem dificuldade em entrosamento, só os jogos vão dar esse ritmo. Procuramos melhorar a cada treino e o Criciúma vai apresentar evolução ao longo dos jogos", disse o meia.
Nos dois próximos jogos, os adversários vivem momentos opostos em 2020. O Tubarão é o lanterna e ainda não somou ponto na competição. Na 4ª rodada, o Marcílio Dias pode vir com seis pontos e uma colocação entre os quatro primeiros, caso vença o Concórdia em casa, partida marcada para esta quinta-feira.
Depois, o Tigre terá pedreiras: Avaí (F), Chapecoense (F), Brusque (C), Figueirense (C) e Joinville (F). O Heriberto Hülse pode ser uma arma: dos nove jogos da primeira fase, cinco serão dentro de casa.