Neste período de pandemia, as empresas de um modo geral estão tendo que se virar e ir atrás de recursos e inovações que as ajudem a se manter funcionando, de forma segura, no mercado. Para isso, a atuação do CFO, ou diretor administrativo e financeiro, é essencial para o andamento da empresa. O Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças do Paraná (IBEF-PR), então, promoverá uma palestra online nesta quinta-feira, 30, sob o tema: O CFO que agrega valor em momentos de excepcionalidade.
“Estamos diante de uma situação inédita e sem solução fácil, e vemos que o executivo de finanças precisa dialogar com todas as massas internas e externas. Preservar o que é de mais importante nas empresas: as pessoas, e consequentemente os caixas com obrigações”, destacou o coordenador do Comitê de Finanças do IBEF, André Leal.
André destaca que, neste momento, a liquidez e a perspectiva têm sido os principais problemas de todos os segmentos comerciais. “Os bancos ainda estão tímidos em relação a liquidez”, comentou o coordenador. Já sobre a perspectiva, essa será abordada na palestra de hoje com nomes experientes de peso no ramo financeiro, os quais darão as suas perspectivas para ajuda dos demais.
Para o coordenador, as empresas estão cada vez mais ligadas entre os seus funcionários, em que cada profissional possui um papel essencial para que tudo funcione corretamente - algo cada vez mais destacado entre o mundo empresarial. O CFO, mais do que nunca, ocupa um papel importante e que não deve se limitar apenas no setor financeiro.
“O profissional de finanças tem que ter essa hombridade de gerar diálogo e não tapar o sol com a peneira. O financeiro precisa cada vez mais estar dentro do negócio, entender como se vender, compreender o fornecedor, o cliente e aquela pessoa que precisa de ajuda na indústria”, disse.
A palestra irá acontecer das 18h30 às 20h, na plataforma zoom. Para participar, basta acessar o site do IBEF-PR ou ir em suas redes sociais.