O grupo empresarial LIDE Santa Catarina promoveu, nesta quinta-feira (27), o painel “Educação e Cidades Inteligentes para o Desenvolvimento”. O evento, que ocorreu no Nações Shopping, em Criciúma, teve palestras de Ciro Neto, partner da 2W Ecobank, Khaled Salama, head operacional e marketing da IDB do Brasil Trading e a reitora da Unesc, Luciane Ceretta, que também é presidente do Sistema Acafe.
Para o prefeito Clésio Salvaro, essa é uma oportunidade de trazer pessoas de diversos segmentos da sociedade para debater. “Para nós da gestão pública isso é importante primeiro porque não temos constrangimento em copiar aqueles exemplos que são bons e que mudam para melhor a vida das pessoas”, diz. “A LIDE nos proporciona buscar boas iniciativas que nos trazem boas ideias e certamente todos nós vamos sair ganhando”, complementa.
Um dos palestrantes foi o empresário Aldo Garcia, CEO da Betha Sistemas. O empresário apresentou o painel “Cidades Inteligentes”. “Estamos trazendo o que mais de tecnológico fazemos na gestão pública e como está impactando a vida das pessoas, estamos trazendo cases para o evento o que a Betha está oferecendo de serviços para o mercado “, comenta.
Segundo o CEO, as cidades inteligentes não estão distantes, apesar das realidades diferentes que o país tem. E ele explica que algumas cidades estão bem desenvolvidas, como é o exemplo de Criciúma que para uma abrir uma empresa você leva poucas horas. “Antes de serem inteligentes, elas precisam ser eficientes, com a chegada do 5G podemos ter uma proporção grande” explica.