O Criciúma iniciou na manhã de ontem, no Centro de Treinamentos Antenor Angeloni, a última semana de preparação para o jogo contra o São Bento. Na sexta-feira, o Tigre vai até a cidade de Sorocaba, em São Paulo, para jogar pela 32ª rodada da Série B. Depois de dois jogos em casa e conquistar apenas um dois seis pontos disputados no Majestoso, o tricolor ainda se mantém a cinco pontos de distância de atingir a meta dos 45.
Na última rodada, com um gol no fim da partida, o Brasil de Pelotas bateu o Criciúma em pleno o Heriberto Hülse. Agora, a proposta é evitar novos tropeços para fugir de vez do perigo da queda para a Série C.
“Essa euforia de querer subir, a gente deixa pra torcida. A gente vinha de uma sequência de sete partidas sem perder, tivemos a infelicidade de tomar esse gol no fim, no último minuto. É vida que segue. Vamos seguir focados e ver se a gente consegue algo melhor mais à frente”, afirmou o volante Jean Mangabeira.
Os próximos dois desafios do Tigre, serão fora de casa. Depois do jogo contra o São Bento, o tricolor vai até a capital Florianópolis, onde enfrenta o Figueirense. Depois dos dois escorregões em casa, o Criciúma não quer facilitar para os próximos dois adversários.
“A derrota nunca é bem- vinda. Temos que trabalhar em cima dos nossos erros para não tomar gols, principalmente na bola parada. No primeiro turno perdemos para o Brasil em uma jogada assim também. É treinar firme para não cometer o mesmo nos próximos jogos”, acrescentou o volante.