Após um ano atípico na educação devido a pandemia, às aulas presenciais retornarão. A data já está marcada para a próxima semana, na quinta-feira, 18, após a quarta-feira de cinzas. E segundo o secretário estadual de educação, Vampiro, atualmente a dedicação é total para a retomada das atividades.
Os pais podem optar se mantém o estudo remoto ou autorizam a ida do filho para a unidade de ensino. A linha democrática, que dá as opções aos responsáveis, foi elogiada pelo secretário que também enfatizou o trabalho que vem sendo feito pela Secretaria Estadual de Educação, desde a gestão de Natalino Ugioni. "Em primeiro momento acho super importante tranquilizar a rede de que os modelos de retomada estõa sendo e serão mantidos. E contemplar, obviamente, a linha democrática de atuação do Estado de Santa Catarina na retomada às aulas. A opção dos pais, que é super importante, de uma autorização para aula presencial, se não, os pais que quiserem manter os filhos em casa em um primeiro momento não tem problema algum.", disse Vampiro.
A Secretaria está fazendo tudo para garantir a segurança de todos. Através de uma forte logística está realizando a distribuição, para todas as unidades escolares, de equipamentos de proteção individual (EPIs), realizando treinamentos de segurança sanitária para o corpo docente para dar uma tranquilidade neste momento complexo de retorno dureante a pandemia. Este é o foco principal da secretaria há mais de três meses, e continua sendo mesmo após a troca de gestão.