Em entrevista coletiva após a partida, o treinador Cláudio Tencati afirmou que "a responsabilidade pela derrota é da equipe" e que o time tem de assumir isso. Questionado sobre as mudanças táticas para o jogo, em comparação com o jogo anterior contra o mesmo Botafogo-PB, o técnico negou que tenha mudado radicalmente o sistema, mas que tentou suprir a perda de algumas características.
"Na verdade, a gente mudou, mas se você perceber não houve mudança no losango interno. Como a gente não tinha algumas características de alguns jogadores que a gente imaginava, a gente pensou de novo num time forte, compacto, com uma transição rápida, de passes verticais. Nós começamos bem, explorando as costas dos dois laterais, só que o problema está no processo coletivo de competir. Nós fizemos uma equipe que compete muito pouco, vencemos poucos duelos, fomos mais apáticos em alguns momentos, consequentemente o adversário começou mais aceso. Com o gol cedo, automaticamente deu uma ducha ali e demoramos para reagir", comentou Tencati.
O treinador ainda admitiu que alguns atletas estavam abaixo no nível de concentração e de técnica, o que prejudicou o jogo do time. "É óbvio que queríamos estar em condição diferente, mas o Criciúma está lutando pelo acesso ainda", garantiu ele. O Criciúma perdeu para o Botafogo-PB por 1 a 0 em João Pessoa, em jogo válido pela quarta rodada da segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro.