O vereador Edson do Nascimento (PP) usou a Tribuna de hoje e salientou que a saúde está na UTI. Ele exemplificou caso de uma moradora que está com problemas no útero, e ao ir à secretaria para conformar a sua documentação que já havia deixado para a realização de uma cirurgia, teve a notícia de que não havia nada. “Devemos tratar bem as pessoas. Falta gestão e análise. Queremos pavimentação, reformas em escolas, mas temos que pensar na saúde. O povo está morrendo. A saúde está na UTI”, lamentou.
O vereador pastor Jair Alexandre (PSC) reforçou que no dia 9 de abril a tribuna está reservada para a secretária de Saúde. “Temos que cobrar sim e fiscalizar os serviços”. “Assunto tão importante. Quem mais precisa é quem menos tem recurso e é o que mais sofre. Precisamos sim tomar atitude mais rápida em relação a isso”, disse o vereador Tita Beloli (MDB).
O exame de colonoscopia foi abordado pelo vereador Paulo Ferrarezi (MDB) e um morador aguarda a mais de dois anos na fila para o exame. “Será que o Município não tem verba para investir nesses exames. Temos que agir, senão não vai mudar”, acrescentou.
“Problema de gestão é tão sério que desafio pessoas a entender a sistemática do SUS”, comentou o vereador Julio Colombo (PSB).